Use sem contra-indicações

Ainda não inventaram remédio mais eficaz para “gestos encabulados” do que vestir uma calça jeans com passantes espalhados por todo o cós. Porto seguro de mãos tímidas, basta usá-los como repouso dos polegares para que qualquer postura desengonçada imediatamente se transforme em atitude e confiança com direito à “quadris quebrados” e “ombros em evidência”.


É praticamente um “vício” da moda de rua e o melhor: não possui nenhuma contra indicação. O que significa que pode-se usar e abusar de tal recurso, em “altas dosagens”: ou seja, quantidade não é problema!


Na Bus Urban Wear, passantes em “X” prometem repouso ainda mais confortável e estiloso para polegares de todas as tribos da moda de rua.


Six Valves, Human e Replay investem em uma ligeira inclinação nos passantes, detalhe que joga charme na lateral e parte traseira da calça jeans. Já a marca Blend aplica passantes longos em formato “V” invertido, deixando as costuras propositalmente à mostra.


Já a marca Sacage investe nas quantidades, entrelaçando dois jogos de passantes em “X” na parte central traseira das peças ou alternando os passantes tradicionais com passantes mais largos em formato de ponteiro – proposta que também aparece na coleção da marca Kon Mon.


A “superdosagem” foi mesmo a principal característica dos passantes nas coleções, seja brincando com inclinações ou formando “emaranhados” em pequenas áreas do cós. Destaque também para as “combinações ecléticas” que misturam formatos diversos de passantes na mesma peça.


Tantos detalhes de moda na mesma área irremediavelmente prometem a “cura” absoluta para o gosto amargo de “gestos inseguros” e “posturas desajeitadas”. E o que é melhor, livre do temido “efeito colateral” da poluição visual. Indicado para fashionistas discretos, vanguardistas de rotina e amantes do jeanswear em geral.


VIVIAN DAVID | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR