Verão 2017 destaca efeitos localizados

O que seria do jeanswear sem o lindo trabalho em lavanderia? Antes apenas um tecido rústico, pesado, no índigo tradicional, o denim foi passando por diferentes modificações ao longo de sua história e hoje, com a tecnologia em beneficiamentos cada vez mais avançada, é possível reproduzir efeitos bem naturais que remetem ao aspecto used ou ainda modelos únicos e exclusivos com foco no hand made. Essa é a “mágica” possível de ser realizada através de técnicas, máquinas e efeitos artesanais que prezam a qualidade de cada peça, conforto, toque, mas também a economia de água e de produtos químicos.


Para o Verão 2017 diferentes efeitos ganham destaque em partes específicas das peças como joelhos, pernas ou bolsos. Há ainda muitos amassados e bigodes em 3D que conferem um volume interessante sempre com aspecto suave. Pontos de luz e reservas de cor iluminam e brincam com os contrastes de tons. Manchas de sujinho, aplicação de resina e leves ranhuras também são ótimas opções para a estação.


Apresentamos aqui as Receitas de Lavagens descritas pelo nosso colaboradorDiego Rodrigues, do Grupo GB Customização que aponta beneficiamentos como lixados, clareamento com cloro, puídos, super stone, efeitos batik com cloro, resina e bigodes 3D, entre outras opções. Confira.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR