Verão 2017 em diferentes modelagens

O universo jeanswear anda totalmente reformulado, seja pelos novos tecidos, diferentes técnicas em lavanderia, modelagens inovadoras e que transitam em variados universos do dia a dia. É esta praticidade que a mulher quer e exige atualmente. Por isso apresentamos aqui sugestões de croquis femininos desenvolvidos pelo estilista John Costa, com opções que podem ir do trabalho ao passeio no final de semana, sempre com uma pegada fashion, sem deixar de lado o estilo clássico ou casual e, destaque para as linhas em tons contrastantes, mas que se completam e diferenciam as peças.


As novas saias lápis ou secretária vêm com detalhes de costuras coloridas, pences, barras dobradas com lapelas nas laterais ou ainda fendas e bolsos sobrepostos. Quem prefere modelos mais curtos, sem exageros pode optar por peças com rendas nas barras ou mescladas a aviamentos como plaquinhas de metal.


Já a flare vem com a boca afunilada, quase uma bootcut com diferenciais nos bolsos em leves e discretos bordados. E, que tal incrementar a skinny com costuras na linha azul mais claro em contraste com a tonalidade mais escura? Detalhes como botões, travetes, rebites e filigranas chamam atenção.


Jaquetinhas croppeds e jardineiras no modelo flare ou com barras viradas complementam looks casuais e despojados, sem perder a elegância em lavagens discretas, sem grandes interferências. Que tal investir num sobretudo como vestido com aspecto alfaiataria? Super clássico e feminino com cintura marcada e abotoamento duplo.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: John Costa