Verão 2017 traz novas modelagens para o público feminino

A estação mais quente do ano pede roupas fresquinhas, com pernas de fora e um quê praiano, sensual ou divertido. Tudo isso e muito mais pode ser encontrado nas diferentes coleções do segmento jeanswear, conforme seu público-alvo. Para as mais jovens os tops croppeds continuam em alta e prometem ainda ficar por algum tempo.

Fácil de fazer e prático de usar, eles ganham recortes inovadores e, detalhes inusitados como babados ou aviamentos diferenciados. Para complementar as produções nada como uma saia rodada que segue o mesmo estilo do top ou short com abertura nas laterais – peças que renovam qualquer guarda-roupa.


Já os vestidos são um capítulo à parte tamanha a variedade de modelos que vêm surgindo nas marcas. Dos longos e mais justos com costuras marcadas aos evasês com abotoamento frontal , há opções para todos os estilos de mulheres. Chamam atenção ainda o tubinho sem mangas e pedrarias na barra e o modelo com costuras enviesadas e discreto decote lateral.


As saias passeiam entre o comprimento mídi com babados ou abotoamento lateral ao plissado estampado. Outras opções de tops ganham versões batas ou camisas assimétricas. E por fim os macacões são curingas em versões moderninhas como a opção boca de sino com passantes ou a peça com decote enviesado e modelagem mais soltinha. Há uma infinidade de opções dentro do democrático mundo denim.


Segundo o estilista Amauri “O sentimento que permeia essas silhuetas para o Verão 2017 é uma certa nostalgia cinematográfica, como se nós visitássemos alguns figurinos de filmes. Em alguns momentos somos extremamente casuais e tropicais com tops e sainhas ingênuas com babados com uma sensualidade de Lolita. Outra hora visitamos o workwear com os primórdios do jeans, onde entram macacões com a silhueta confortável mas com detalhes contidos. Ainda temos vestidos ingênuos com peplum dando acabamento como se tivesse saído dos figurinos da Era do Rádio de Woody Allen. Mas também temos esses vestidos colados ao corpo explorando bem o maquinário do jeanswear com pespontos duplos, bitolas estreitas, criando pequenas gotas e cavas insinuantes, tudo com a cara do cinema. Há uma característica que gosto de ressaltar que são os botões, muito precisosos, às vezes com uma quantidade grande de botões que podem ser substituidos por modelos de pressão para que haja praticidade no vestir. Mas o sentimento maior é o sentimento nostálgico, um remake”


Confira os croquis desenvolvidos pela equipe do DNMILL Studio com muitas inspirações para o Verão 2017!

VANESSA DE CASTRO | CROQUIS: DNMILL STUDIO