Verão 2017 traz toques moderninhos para o segmento masculino

Reparem nessas fotos tiradas nas principais feiras europeias dentro do mercado jeanswear – não tem mais volta, a maioria dos expositores estão investindo na moda masculina inovadora, moderna, para um homem que cada vez mais aceita novos fits, lavagens, interferências, detalhes e looks nada convencionais. Embora estejamos falando de um segmento mais jovem, existem sim elementos para o público maduro que apesar de ser normalmente clássico, investe também em peças com pequenos detalhes diferenciados e que revelam que estão de olho na moda e suas transformações.

Aqui iremos abordar as principais lavagens para o Verão 2017 com nuances que passeiam pelo baby blue, azul médio até os mais escuros sempre com pontos de luz, esbranquiçados, manchas e craquelados mais agressivos. Dentro do universo vintage, efeitos destroyers ou desbotados surgem em meio à bigodes, riscos, puídos e, rasgos localizados, amarelados e marmorizados. É interessante observar o contraste de azuis profundos e de manchas com desfiados e patches juntamente com manchas de sujinho. Resinas conferem brilho e aspecto mais encorpado às calças.

Para quem prefere algo mais clean, sem deixar o estilo despojado de lado, surgem leves bigodes e esbranquiçados principalmente nos joelhos. O denim moletom com aspecto esportivo também traz desbotes e riscos. As modelagens vão dos fits ultrajustos nas skinnies com alto power de elasticidade às retas. Barras viradas ou enroladas garantem toques moderninhos à produção.

Apresentamos as principais tendências em lavanderia para o Verão 2017 descritas pelo nosso colaborador Diego Rodrigues, do Grupo GB Customização com destaque para os lixados localizados, bigodes a laser, super stones, clareamentos, resina em 3D, super destroyer, puídos localizados e nas barras, efeitos antartic batik, aplicação de patches, amassados, entre outros. Confira!

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR