Verão 2018 traz novos blacks

Tonalidades escuras também fazem sucesso no Verão, assim como a moda anda cada vez mais democrática as lavagens inseridas no mercado jeanswear caminham nessa mesma pegada, onde há espaço e público para todos os estilos. Aqui destacamos novos blacks com destaque para as peças mais iluminadas em pontos localizados que sempre dão um frescor aos modelos com foco em tecidos mais pesados e encorpados.


Já a combinação resina com brilho e amassados sempre fizeram sucesso e vão continuar por um bom tempo principalmente para o segmento masculino com inspiração motocycle ou rocker. Os sobretingimentos renovam o black denim com nuances azuladas ou esverdeadas, dependendo do beneficiamento utilizado e, que ganham bigodes e pontos mais escuros. Os desgastes se fazem presentes clareando os pretos que chegam aos acinzentados, muitas vezes com efeitos useds como os rasgos, puídos, manchas, riscos, amarelados ou respingos de tinta. Os patchs com remendos também não faltam nesta estação e surgem com aspecto do feito à mão, todo remendado.


Os blacks ainda podem ser mais puros, sólidos e limpos em artigos com alto power de elastano, no denim moletom e referências esportivas ou em peças bem justas. Com interferências vintage eles ganham tonalidades mais claras, patchs costurados e muitos amassados. O tie dye foi menos visto, mas aparece em algumas coleções no contraste extremo do black e white. Destaque para o total descarregamento de cor com manchas escuras como se fossem marmorizados e efeitos espatulados.


Confira as receitas de lavagens descritas por Diego do Grupo GB Customização como os tingimentos black, over stone, puídos localizados, useds local, bigodes a laser, biopolimento, useds com acético, shine por imersão, respingos brancos, resinas 3D por imersão, bigode na lixa, super destroyer com clareamento, efeito de pet, puídos boca de bolso, entre outros.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: GUIA JEANSWEAR