Verão 2018 traz o decorativismo nos shorts e tops

Nada mais gostoso do que usar no Verão peças confortáveis e fresquinhas, sem deixar de lado looks estilosos e com informação de moda. Por isso iremos abordar os shorts que fazem sucesso em qualquer estação e, que ganham aqui a companhia de tops com diferentes referências. Alças delicadas, pepluns, pespontos contrastantes e aviamentos em metais conferem feminilidade às regatas. Já os babados surgem no modelo frente única com franzidos e bordados florais super românticos e na blusa com decote ombro a ombro decorada com strass e correntes e recorte evasê, ideal para ocasiões especiais.


A manga flare continua em alta no esitlo boho chic da bata com elástico na barra. Já as camisas vêm renovadas com recortes ajustados e detalhes como as aplicações de renda ou bordados com inspiração na natureza. Quem acha que manga curta saiu de moda, se engana. Aqui ela ganha pespontos no tom caqui, desfiados nas mangas, aplicação de tachas e bordados florais num mix interessante de tendências. Os anos 70 ainda surgem na camisa com manga flare dupla que ainda ganha amarração na cintura, reservas de lavagem e pespontos no tom marinho bem marcados.


Em relação aos shorts temos para a estação opções esportivas como o modelo com recorte arredondado com detalhes de passamanaria e viés de bolas azuis mesclando o sportswear ao estilo fashion, mas também os shortinhos useds, sempre com muitos efeitos em lavanderia, com destaque para os desfiados nas barras, rasgos e puídos. A mistura do avesso e direito chama atenção, além de detalhes que fazem a diferença como tiras entrelaçadas do próprio jeans, fechamento em cordão no denim em zigue-zague e bolsos alongados na parte traseira.


Os patches com referências street podem vir juntamente com as correntes em diferentes banhos. Já os bordados, estampas por corrosão e reservas de cor misturam a tendência vintage, moda de rua e com aspecto sofisticado. Os shapes variam dos mais curtinhos e justos ao estilo boyfriend ou com recortes enviesados. Confira os croquis desenvolvidos pela estilista Thayna Pineda Ideali</strong com diferentes opções para o Verão 2018.

VANESSA DE CASTRO | CROQUIS: Thayna Pineda Ideali