Verão com a cara do Brasil

Um frescor de verão no ar, um cheirinho de mar e as cores e sabores do litoral nordestino…tudo isso e mais um pouco inspiraram o verão 2011 da Renner que apresentou sua coleção no último dia 4 de agosto em um lindo espaço todo ambientado nesta viagem pelos Estados do Nordeste com suas culturas, paisagens, músicas, bordados…..


As marcas da Renner prometem muito conforto, tecidos em algodão ou nobres com paetês para ocasiões especiais, além de muitas estampas florais e no estilo navy. Os tons variam dos cí­tricos aos pastéis, nudes e terrosos.


Conheça as principais tendências.


Marfino


A marca casual da empresa, destinada í s mulheres na faixa dos 30 anos traz lindos bordados com referências do feito í  mão, transparências e tecidos super leves em algodão e denim chambray.


Os florais tropicais e liberty dividem espaço com tons vibrantes de pink e azul turquesa, além dos flúors.


Segundo a estilista desta linha, Elisa Martinewski, o jeanswear vem mais claro com leves puí­dos, detalhes de cós transpassados e, avesso nos bolsos.


O denim ainda vem misturado ao algodão e í s rendas em saias e vestidos longos.


Destaque para a saruel com recorte enviesado, modelo cropped com pregas no cós, e o short boyfriend com a barra virada e lacinhos.


Tons terrosos e beges surgem no linho e na sarja no estilo militar com martingales.


Just Be


A marca está lançando o tema Vintage que a princí­pio estará presente em 30 lojas com um conceito mais sofisticado, romí¢ntico e tons apastelados, como azuis e rosas bebês.


Esta linha vem com rendas importadas, poliamida e algodão, afirma a estilista Zila Castellarin


Destaque para os detalhes de transparências, rendas estampadas, aplicação de pérolas…..


A coleção investe em saias, corselets, vestidos, bodys, ciclistas, saias e vestidos com volumes ou no estilo bandage.


O jeans vem no délavé na modelagem carrot ou boyfriend com rasgos e puí­dos com patchs em paetês ou rendas.


Cortelle


A marca da Renner destinada í  mulher mais clássica traz tons de marrom, branco, pink, blush, e estamparia floral em vestidos, shorts com pregas, saias rodadas e muitas camisas.


A Collection


As referências navy com listras e tons de marinho, vermelho e branco surgem em saias e calças com abotoamento duplo em aviamentos dourados.


Beach Line


A moda praia vem repleta de estampas e tons que variam dos cí­tricos aos terrosos.
O tema Funny brinca com ponteiras de coração, estampas xadrezes, de cerejas e cachorrinho.


Já o Náutico traz além das cores caracterí­sticas, detalhes em dourado e bolas. Há ainda maií´s estruturados, com faixas de tule e drapeados que podem ser usados tanto na praia como na cidade.
No tema Amazí´nia, o étnico é re-visitado em tons de marrom, laranja queimado e verde escuro com estampas de florestas.


O Tropical traz a chita como inspiração para peças alegres e coloridas com um quê vintage e muitos florais. A linha Fernando de Noronha vem com cores do fundo do mar e estampas fotográficas, tie dye e detalhes em resina.


Para complementar, saí­das de praia, caftas, saias e shorts surgem em plush, algodão, tule e chiffon.


Acessórios


Cada vez mais estilosos os acessórios da Renner conversam com todos os temas abordados no vestuário e vêm divididos em temas bem caracterí­sticos.


O Tropical traz uma cartela de cores vibrantes com muitas estampas e flores. As sandálias vêm abotinadas, no estilo gladiadora, rasteiras e com amarração em Lycra®.


O tema Sofisticado vem com tons neutros em ráfias tramadas e linho em sandálias, anabelas e detalhes de correntes. Na linha Carne: o novo neutro é quase um rose, e vem nas peças romí¢nticas e urbanas com pérolas, flores e na cor denim em bolsas e calçados.


Já a Cotton traz florais liberty miúdos, xadrezes, pois, além de bolsas no jeans délavé matelassado.


A tendência Vintage traz uma cartela de cores pastel, como o rosa e o menta bebê em rasteiras com laços, botinhas abertas e sandálias com laços vazados, além de bijus translúcidas, com plissados e calçados no estilo inglês.


No tema Terra, surgem tramas de vime vazadas a laser e estampados, tiras, cortiças, madeira em sandálias com solado mais grosso, saltos forrados e tamancos.


Infantil


Para os pequenos de até 12 meses surgem malhas que imitam denin, super confortáveis em bodys, jaquetas e calças justinhas.


As meninas usam tons fortes, xadrezes e florais, jeans lavados com marmorizados e recortes, saias com babados no délavé.


Os garotos se dividem entre o estilo mais arrumadinho, com camisas xadrez, sobreposição de pólos, bermudas e calças no jeans, com bolsos nas laterais e as sarjas lavadas com patches e aplicações.
Blue Steel e Mix Teen


As marcas jovens da Renner trazem muito jeans em lavagens variadas, colors em tons cí­tricos e marmorizados em saias, coletes, vestidos, calças e jaquetas. Os detalhes variam dos puí­dos as barras desfiadas e recortes.


O estilo pin up surge em corpetes, calças cigarretes e estampas divertidas de cerejinhas.


Masculino


Os homens mais modernos vão arrasar no verão com sarjas coloridas e silhuetas ajustadas no jeans, além de modelagens saruel e camisetas com gola V.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: VANESSA DE CASTRO