Versões diferentes e atuais para as bermudas masculinas

Todas as referências que permeiam o mundo da moda também se fazem presentes no segmento masculino. Para o Verão 2018 destacamos aqui os Croquis de Amarildo Gomes com diferentes opções em bermudas para homens de estilos variados. Dos mais conservadores que não abrem mão da tradicional chino aos modernos que passeiam com joggers que ganham bolsos exagerados, punhos e cadarços – tudo renovado e sempre com algo a mais.


Nas peças com inspiração vinda do activwear há opções com silks de números no estilo college ou ainda os modelos “boardshort”, super limpos e com leves manchas no azul médio. Os modelos em sarja ganham “novos ares” tanto nas slim quanto nas peças com recortes de alfaiataria que ganham diferentes estampas e cores com foco nas etnias, tropicalismo com florais e bichos ou no estilo navy, com âncoras – três temas em alta no próximo Inverno e que continuam no Verão 2018. Aqui ainda entram detalhes que fazem toda a diferença como bolsos cavados, menores com lapela, vincos e abotoamento lateral.


Já as versões Cargo ou Traveller são essenciais em qualquer coleção masculina. A ideia é investir em novos acabamentos, bolsos variados e costuras marcadas, incluindo também o tom verde militar, que não sai de moda tão cedo. O denim moletom garante todo o conforto na bermuda clean, sem grandes interferências ou ainda com respingos de tinta no delavê e barras cortadas.


Para o público mais antenado e que gosta de ousar a ideia é mesclar pathes divertidos (caveira estilizada, super homem, entre outros), com puídos ou seguir o estilo workwear com beneficiamentos agressivos – manchas, riscos e marcações na peça com recortes e barras desconstruídas. A modelagem é muito importante também onde há a valorização das peças mais justas e curtas ou em versões que vão até o joelho com power stretch, barras viradas e costuras coloridas aparentes. Há uma infinidade de estilos e opções para diferentes públicos masculinos. Use a criatividade e escolha a sua bermuda ideal.

VANESSA DE CASTRO | CROQUIS: Amarildo Gomes