Veste Rio migra para formato digital e aposta em outlet online

Promovido pelas revistas Ela, de O Globo, e Vogue Brasil, o Veste Rio apresenta sua nona edição no ambiente digital com uma série de ações multiplataforma. O evento aposta em talks de grandes nomes da moda nacional e internacional, mentorias para estilistas e empresários do setor e coleções voltadas para o B2B, além de um outlet totalmente online.

Há quatro anos movimentando a economia de moda do Estado do Rio de Janeiro com dois eventos por ano, a próxima edição do Veste Rio – Mais na Moda que Nunca, marcada anteriormente para abril, se transforma em uma plataforma digital a partir do dia 14 de julho, com conteúdos exclusivos e foco na união e recuperação das marcas de moda. O projeto multiplataforma conta com a apresentação do Banco Santander e segue até outubro de 2020.

“O Veste Rio não poderia deixar de inovar, mesmo durante a pandemia. Discutir o atual propósito das semanas de moda e o desafio de um novo calendário para showrooms é fundamental em um momento como este que estamos vivendo”, analisa Marina Caruso, diretora de redação da revista Ela.

“Para esta edição digital, nossa grade de conversas e aulas devem contar também com nomes internacionais que vão dividir suas lições e insights do business pós-pandemia em lives”, completou Paula Merlo, diretora de conteúdo da Vogue.

O novo modelo do evento contemplará uma série de encontros digitais com grandes nomes do mercado, para debater o cenário atual do segmento pós-Covid-19. Os principais aprendizados, como se reestruturar, como recuperar a essência de sua marca e outros temas serão abordados.

Com o objetivo de entender o novo lugar do segmento dentro da sociedade, auxiliar, capacitar e impulsionar micro e pequenos negócios, o Ciclo de Mentorias vai ajudar empresários do setor a criar estratégias que vão desde a organização de despesas até o marketing digital.

Já o famoso outlet irá agregar os principais e-commerces do país, além de dar visibilidade para aqueles que estão iniciando suas vendas online. As marcas participantes darão descontos de até 80%, além de criar ofertas exclusivas para o Veste Rio, onde o cliente que quiser consumir será redirecionado para a loja virtual de cada marca. Além disso, toda semana as revistas Ela e Vogue farão uma seleção de peças imperdíveis das marcas participantes do outlet.

No ambiente digital, o Salão de Negócios vai dar lugar a uma série de apresentações de coleções recém-lançadas comentadas por representantes das marcas, conectando os principais compradores de moda do Brasil a expositores de moda. Nas rodadas de conversas, os compradores terão acesso a informações sobre como a coleção foi criada e, melhores dicas para vendê-la.

Fonte: Redação | Foto: Reprodução