Vestidos atuais para vestir o público evangélico

Menos recatados, com maior apelo de moda, porém mantendo o bom tom e o visual adequado. Entre as peças mais adotadas pelo numeroso público evangélico nacional, estão os vestidos femininos, em parte uma consequência não apenas do seu crescimento, mas também do seu rejuvenescimento. A mulher evangélica cada vez mais busca roupas comunicativas, e integradas à dita “normalidade” de um guarda-roupa pessoal. Sendo assim, ela quer romper padrões, vestindo peças que não estejam diretamente relacionadas à imagem da sua igreja, mas que cumpram suas exigências em comprimentos e cortes. Além de solucionar o look com agilidade, os vestidos femininos confeccionados em denim se destacam entre as opções direcionadas para este público, pelo apelo versátil e pela durabilidade do material, que se torna um argumento imbatível para conquistar este segmento, que encara a peça com uma leitura bem mais corriqueira do que o habitual.


No varejo net, os modelos variam entre a aparência bruta jogada em construções estilo alfaiataria, as lavagens macias em cortes alinhados, bem como nos modelos mais versáteis e confortáveis em visual lavado, incluindo interpretações de longos e opções atualizadas de vestidos camisa. O mix demonstra ampliação também, através da adesão ao visual do dark denim, e dos tingimentos em blacks e sarjas. que adquirem diversidade através de misturas de materiais como as malhas em cartelas de cinza, a renda, tecidos metalizados, e até mesmo singelos toques de moda por cadarços contrastantes.


Nos cortes exatos da alfaiataria, os vestidos em denim comunicam status de luxo, e vestem posturas mais maduras. Neste estilo, as barras variam das construções evasé, até os formatos tubulares lembrando a saia lápis mais longada. Fendas, pences salientadas por costuras, e cinturas marcadas caracterizam a proposta rebuscada do visual.


Na proposta de desapego e conforto, constam as construções mais soltas, e os beneficiamentos mais próximos do vintage. Bordados, aparência used sem excessos, efeito bleached na barra, saias rodadas mídi, longas ou o próprio chemise mais longo e relaxado definem esse mix, que veste um humor mais jovem e descompromissado, atendendo às exigências do culto evangélico.


Nas interpretações com maior apelo de moda, entram os cortes ajustado, com decote canoa, em tecido estampado ou com misturas de materiais ou denim no avesso criando novos desenhos. Nossa galeria de imagens agrupa exemplos adequados e atuais para o segmento, utilizando como fonte de pesquisa a agilidade do varejo net global.


ViVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO