Viagens para terras distantes permeiam o Inverno da Zinco

Com o tema “Nômades Urbanos” a Zinco viaja por terras distantes e traz para o próximo Inverno coleções riquíssimas em estampas e bordados exclusivos que fazem referências ao Leste Europeu, mais precisamente Rússia e Turquia. O estilo boho dos anos 70 com uma atmosfera gipsy permeia vestidos e saias longas, além de calças flare, macacões, batas e tons que passeiam entre o bordô, camel e ocre juntamente com amarelo, vermelho, pink e azul cobalto.


A marca que está desde 1997 no mercado e, faz parte do grupo Morena Rosa com sede em Cianorte (Paraná), trabalha diferentes tecidos como a malharia, algodão, veludo, moletom e, principalmente o jeanswear. As principais apostas da estação giram em torno da flare com a boca levemente aberta e da lavagem black ou acinzentada. Já o denim com aspecto moletom continua na moda e, surge com toques modernos no blusão com desenho a laser. Estampas sublimadas nas sarjas colorem diferentes peças, aliás as padronagens são as queridinhas da marca como o xadrez tradicional, cashmere, paisley, estilo tapeçaria ou animal print.


Os shorts continuam na coleção mesmo no Inverno e tem ótima saída, principalmente nas regiões Norte e Nordeste – a marca atende mais de 2 mil multimarcas pelo Brasil – e ganham bordados coloridos, rasgos e desfiados. As jaquetas complementam qualquer look com mistura de tecidos como o moletom matelassado ou efeitos useds com navalhados. Os macacões vêm totalmente detonados com muitos rasgos e manchas e, prometem ser um dos hits do Inverno.


As peças podem ser encontradas a partir de março nos pontos de venda. Além disso, a Zinco pretende realizar ações pontuais em festivais de música que tem tudo a ver com o tema da coleção e, firmar parceria com a “Banda Suricato”, com participação no clipe, divulgação nas redes sociais, em eventos regionais e juntamente às blogueiras.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR