Vicunha lança podcast quinzenal sobre universo jeanswear

A Vicunha lançou, na última quarta-feira, o podcast V.Talks, comandado por Lola Botti e Bárbara Santana, cool hunters da tecelagem. O programa será disponibilizado quinzenalmente pela empresa, com os principais tópicos do universo jeanswear.

No primeiro episódio, Lola e Bárbara recebem Brunno Almeida Maia, pesquisador em filosofia e teoria da moda pela Unifesp e curador da exposição “Ema e a Moda no Século XX“, da Fundação Ema Klabin. No papo, os três vão discutir sobre a história do jeans e sua influência no Brasil. O episódio pode ser conferido nos principais agregadores de podcast.

“O V.Talks é mais um canal de difusão de conteúdo sobre o jeans para todos aqueles que se interessam pelo assunto: influencers, estilistas, estudantes, entusiastas da moda, clientes, parceiros, até mesmo o consumidor final. Quinzenalmente, vamos abordar temas relacionados à moda, comportamento, tendências e cultura que se atrelam ao jeans, de forma prática e didática, sem segregar públicos”, explica Lola Botti, apresentadora do V.Talks.

Os próximos episódios do V. Talks já contam com temas estabelecidos, com o segundo abordando “O que faz uma cool hunter?”, com Sabina Deweick, pioneira em cool-hunting no Brasil. Já o terceiro traz “Tudo sobre Cânhamo”, com a presença de Gastón Lepera, COO na QueenCO.

A entrada da têxtil no segmento de conteúdo em áudio segue uma tendência global de consumo deste tipo de conteúdo: segundo pesquisa da Kantar IBOPE Media para a Globo, o número de ouvintes acima de 16 anos que ouvem podcast no Brasil saltou de 21 milhões em 2019 para 28 milhões em 2020. E a tendência é continuar crescendo.

Fonte: Redação | Foto: Reprodução