Vicunha Têxtil apresenta coleção de tecidos estampados da estação em nova publicação

A indústria da moda tem se tornado cada vez mais exigente e criativa. A fim de atender as necessidades do setor por diversidade e originalidade, a Vicunha Têxtil apresenta sua nova publicação: o guia Vprints. A primeira edição do material traz a versão mais atual da coleção Printed para as próximas temporadas e apresenta produtos estampados em diferentes bases da Linha Color Vicunha, exclusivamente desenvolvidos a partir das principais tendências de moda.

Reunidos em seis famílias de estampas, os desenhos resgatam referências de diferentes países, além de incorporar um ar vintage e romântico aos brins. Forte tendência apontada para as próximas estações, o estilo inspirado no universo folk origina estampas que buscam referências na natureza. Os florais aparecem em desenhos retrô, com ar bucólico, em tons delicados e suaves. O espírito psicodélico, por sua vez, acrescenta cor e diversão a estampas ousadas. Do tradicional ao contemporâneo, os padrões atendem a todos os perfis de estilos e segmentos.

Além da variedade de estampas apresentada na Vprints, a Vicunha ainda se dedica a produzir estampas exclusivas. Uma equipe de designers desenvolve cada passo do processo de criação lado a lado com os clientes, garantindo alto nível de qualidade em todas as etapas.

Confira os editoriais do guia Vprints com as estampas disponíveis em linha:

Explorers

O espírito aventureiro reflete a conexão com a natureza neste grupo de estampas elaboradas pela Vicunha Têxtil. Padrões militares e folhagens em tonalidades de verde compõem a estamparia da linha Wild. Com foco na natureza, Snake traz desenhos que lembram pele de cobra. Já Hawaiian, Naturalist e Surfer fazem referência a flores e folhagens em tons sóbrios. O estilo “lenhador”, hit das últimas estações, ganha padrões xadrezes em diferentes cores. Já o mood Urbanist, para os exploradores dos grandes centros urbanos, mistura desenhos geométricos e formas variadas.

Bucolic

O romantismo continua em alta e ganha ares retrô nas estampas para as próximas temporadas. Florais delicados e pequenos, em tons de azul e branco, conferem elegância e sofisticação aos desenhos do mood Blossom. Seguindo o mesmo viés, as estampas Vintage Flowering, ideais para looks românticos e com pegada vintage, trazem flores em padronagens maiores.

Festival

Um mood divertido e sofisticado dá o tom da estamparia em Festival, que brinca com referências de outros países e motivos criativos. Padrões étnicos compõem a atmosfera ousada de Indian e Russian, para quem não tem medo de se jogar nas estampas. Já em Dark Romance, estampas em tonalidades de azul, com flores, folhagens e manchas sutis que lembram o desenho aquarela, permitem a criação de looks modernos e autênticos.

Surface

A linha brinca com o visual overlayed, investindo no ton sur ton e em variadas texturas. Em clima despojado, os padrões de Aurora, Zen Garden e Ethereal Dream trazem desenhos suaves e em tons pastel. Florais, arabescos e folhagens ganham aspecto manchado. Cores mais vibrantes aparecem em Pop Psychedelia e Sunny, em estampas alegres e chamativas. Peles de animais dão o tom em Skins, que mistura referências variadas do Animal Print. Mais discretos e escuros, os padrões de Night Fall e Noir são ideais para conferir charme e sofisticação a looks mais sóbrios.

Printed Shirting Collection

Para artigos de camisaria, a Vicunha traz estampas discretas e delicadas, com desenhos geométricos em padrões inspirados na gravataria, como listras e poás. Com ares tradicionais de décadas passadas, as novas estampas Retrô trazem perfume vintage e ar sofisticado. Motivos delicados de pássaros e flores compõem a família Darkness, enquanto Delicated apresenta padrões clássicos, ideais para looks que pedem escolhas mais sóbrias.

The Traditional

Os clássicos nunca saem de moda. Pensando nisso, a têxtil acrescentou novas estampas ao grupo que traz padrões variados de xadrez, em alusão ao tartan, tweed e quadriculado. Os desenhos de B&W brincam com linhas finas e minimalistas. Navy, em tons de azul e branco, traz a estampa atemporal de “marinheiro” repaginada. Khaki e Brown levam tons terrosos a xadrezes em diferentes tamanhos. Já os padrões de With Blue trazem a estamparia tradicional em tons de azul e preto. Divertida e irreverente, a família That 70’s ganha novos padrões geométricos inspirados na moda dos anos 70.

O Guia VPrints está disponível no site Vipreview.

REDAÇÃO | FOTOS: DIVULGAÇÃO