Vintage inspira os aviamentos na Eberle Fashion

Pela primeira vez no Inspiramais, a Eberle Fashion que produz aviamentos, antecipa seu lançamento para o inverno 2012 com uma linha desenvolvida especialmente para calçados e acessórios. “Queremos participar mais deste mercado, por isso resolvemos lançar esta coleção no evento”, afirma Aline Blanco, gerente de marketing da empresa.


Para o próximo inverno, o aspecto vintage reina mesclando vários estilos. Vamos aos temas:


Pop 60 – tema minimalista, clean com aviamentos que conferem estrutura às peças, porém, ficam menos aparentes, com desgins geométricos, cores saturadas como amarelo e laranja, além do cinza. Aqui surgem modelagens na linha A e curtos.


Art Retrô – os anos 30 e 40 ganham destaque com todo o glamour do cinema hollywoodiano e, todo o brilho dos paetês, lamês e peles mesclados a alfaiataria masculino-feminino em ternos, smokings, casacos e calças amplas. Os botões vêm inspirados em máquinas de relógios antigos de pulso, botões de casear em metal, que imitam paetês…tudo com um quê de brechó em tons de preto, cinza e azul escuro.


Decor Glam – segue o estilo rococó e barroco, da época Eduardiana e Elizabetana, com referências ainda à Maria Antonieta, onde entram os jeans resinados que imitam couro e foco na alfaiataria. Os aviamentos vêm como jóias decorativas, pedrarias, brilhos mais fortes em peças mais exageradas e dramáticas como botões pintados à mão, com purpurina ou desenho de libélula.


Grunge de Luxo – tema mais jovem que mescla os anos 90 com o movimento grunge e seus xadrezes e a rebeldia e irreverência do rock em modelagens maiores e mais largas, tudo com um toque glamouroso. As cores variam do cinza ao verde escuro, passando pelo marrom em tons envelhecidos e empoeirados. Aqui surgem caveiras, pirâmides, botões com texturas, desgastados, ilhós dupla-face, onde é possível personalizar com a marca dos dois lados. Destaque ainda para o botão em braile com a inscrição Open, ou a palavra que o cliente desejar.


Heranças do Campo – diretamente dos anos 70 surge este ar campestre com calças de montaria, silhueta mais justa e elegante, estampas de bichos, como a coruja, panda, veado (bichos da floresta) e texturas. Destaque para o jeans flare e com misturas de veludo e tweed, estampas xadrezes e florais, além das saias midi e ponchos. “Esta é uma tendência mais comercial, que com certeza vai fazer sucesso”, afirma Juliana Okuda, designer da Eberle Fashion. Aqui entram botões com desenhos lúdicos como cupcakes, além dos animais, acabamentos acobreados, terrosos, laranja, crú, mostarda e texturas de tartaruga e areia.


Calçados e Acessórios – esta linha especial traz várias alturas de pés para diferentes grossuras de couros com desenhos como caveiras, corujas, pedras olho de tigre, rebites abaulados e chatos, ilhoses em diversos materiais e cores, além de tachas e placas. Amarrações fetichistas, fivelas e patchworks decoram botas, sapatos e bolsas.

VANESSA CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR