Vintage sem exagero no inverno da Salsa Jeans

A Salsa Jeans adora inventar uma moda, mas em meio a tudo o que já foi realizado e criado, a marca aposta no minimalismo para o inverno 2012. Isso não quer dizer que as peças não vêm ousadas e criativas. Sempre com técnicas avançadas de beneficiamentos, o interessante é conferir o aspecto vintage, sem exagero, de forma natural, como se tivesse sido desgastado com o tempo. E, como o universo fashion abrange vários estilos, os mais clássicos vão adorar os modelos limpos, sem interferências, mas com um denim de altíssima qualidade, muitas vezes, com elastano, super leve e com amaciamento de toque delicado.


As lavagens estão bem democráticas, mas vimos bastante para o próximo inverno, tons de branco, preto, azul médio e bruto. Em relação às modelagens, para as mulheres, as skinnies continuam juntamente com a wide leg, bem mais larga na perna e barra e, para os homens, as clássicas retas ou confort.


Para conferir aquele ar used na peça, a Salsa Jeans abusa de recortes, riscos, esbranquiçados, bigodes em 3D e muita resina para os amassados bem marcados, juntamente com reservas de cor em pontos localizados. Leves puídos, pregas, bolsos diferentes, respingos de tinta e cós duplo com filigranas ou lavagem mais clara, decoram os modelos. Destaque para o trabalho de patchwork com remendos em diferentes costuras e lavagens, para o cós com tecido estampado e o lindo trabalho de sky bleach, novo marmorizado realizado sob a base azul, com nuances mais claras ou mais escuras.


Além das calças, as meninas ainda usam macacões com leves degradés e muitos amassados, shortinhos com a barra virada, patchwork e cós interno em outro tecido e saia evasê com pregas e amassados.


Para os homens, marmorizados no baby blue, riscos, bigodes, puídos, amassados e pontos de luz. Além de sarjas desbotadas ou mais limpas.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: DIVULGAÇÃO