Visual Hard Rock para o jeans por Versace

As garotas mal-encaradas do hard rock, ao som das guitarras do grupo musical Nine Inch Nails: estes foram os elementos principais, que deram o o tom da apresentação da coleção Versace primavera/verão 2014 (equivalente à 2014 brasileiro), apresentada durante o Milan Fashion Week.


O denim black abriu o desfile da grife, com metais esmaltados e interessantes desconstruções nas mangas das jaquetas, que vieram volumosas ao bom estilo rock`n`roll. Mas as garotas roqueiras de Versace também vestiram a mesma jaqueta volumosa com pegada rocker em estampas frescas de verão. Quanto às cores e materiais, o roxo esfumaçado e o verde variando da paleta luminosa ao tom macio, foram cartelas trabalhadas em toques diversos, começando pelas malhas em amarrações estilo bandanas, até chegar em toques emborrachados.


Entre as principais informações colocadas pela coleção Versace, convenientes para o segmento jeanswear, destaque para a importância das saias skater, o visual do black denim, os volumes oitentistas das jaquetas, as inspiradoras construções no branquinho chic e o efeito decorativo da renda, incluindo assimetrias enfeitadas no jeans black.


VIVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO