Vitamina para a silhueta!

Procurando uma versão melhor de si mesmo? Que tal comprar um jeans, vestir e sentir orgulho da própria silhueta? Nada de dietas ou sacrifícios trata-se pura e simplesmente de uma questão de modelagem!


O cós mereceu especial atenção dentro dessa proposta, pelo potencial em “acentuar” curvas e “vitaminar” silhuetas recebendo corajosas e funcionais alterações na sua largura e design: diferencial maior encontrado pelas grandes marcas para atender à demanda do público que aprecia como principal qualidade em uma calça jeans nada mais nada menos do que o “fit” perfeito.


Peças com cós mais largo, anatômico, com desenhos que criam ou acentuam curvas ao longo de sua trajetória pela cintura foram os recursos mais recorrentes inseridos nas coleções com o objetivo de tornar tal deleite possível para o ego de seus consumidores.


E para chamar ainda mais atenção para a área da cintura, o cós também foi alvo de mistura de materiais diferenciados como o couro ou ainda recortes com pences embutidas. Tanto investimento em design nesta área resultou em peças com fisionomias totalmente inéditas.


Destaque para o modelo “Sculpture” da Salsa, com cós mais largo, curvas acentuadas nas laterais e profundidade maior no centro da frente. Confiras as fotos e sugestões nos croquis.


VIVIAN DAVID | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR