Youcom fala sobre processos de criação e produção na Campanha Jeans

A Youcom está sempre antenada nas novidades e no comportamento do público jovem, e para a criação da “Campanha Jeans” não foi diferente. A marca decidiu contar os diversos processos de criação e de produção até chegar na peça final do jeans, um dos seus principais pilares de consumo.

O desenvolvimento, segundo Gabriela Fornari, designer jeans da Youcom, parte de uma análise profunda sobre o comportamento dos jovens em relação à moda. “Antes de passarmos para a concepção da criação do jeans é necessário que a gente se aprofunde nas principais tendências de moda, assim como no comportamento de consumo do jovem”, disse.

“Quando idealizamos uma peça jeans, pensamos em como ela vai acompanhar o jovem em todos os momentos do dia a dia dele e, por isso, é tão importante entendermos, além da tendência, o comportamento”, completou a designer jeans da Youcom.

A partir de então, a equipe passa para o desenvolvimento do produto, em que são definidos a matéria-prima, os aviamentos e o visual, que engloba a lavanderia, a modelagem e os tipos de costura. A peça vai para a produção piloto e, após isso, é feita a prova de modelagem e o teste de qualidade.

“Recebemos as peças piloto dos fornecedores e realizamos as provas de modelagem, que são realizadas em modelos (feminino no tamanho P/trinta e oito e masculino M/quarenta e dois). Na prova, verificamos as medidas, vestibilidade, viabilidade e caimento dos jeans. Após verificar todos os aspectos técnicos e passar esse retorno para os fornecedores, liberamos a gradação de todos os tamanhos para a produção e assim garantimos a qualidade do produto”, indicou Nathalia Cordeiro, responsável pela qualidade dos produtos na Youcom.

Vale destacar que, inserido no segmento jeanswear, a Youcom conta com shorts, saias, jaquetas, camisas, e diversos modelos de calças, como a mom jeans e a wide leg. As peças estão disponíveis no site da marca e em todas as lojas físicas.

Fonte: Redação | Fotos: Divulgação