Zara conquista território indiano

No último dia 28, a fast fashion Zara inaugurou sua primeira loja na índia. Localizado no centro comercial Select Citywalk, em Nova Deli, o novo espaço comercial do grupo Inditex resulta da joint-venture acordada com a indiana Trent com vista í  implementação da marca no mercado indiano. O próximo destino da cadeia de moda espanhola será Bombaim, também no Paí­s.

A Inditex e a filial do grupo Tatá, assinaram a documentação do empreendimento em conjunto em Fevereiro de 2009. Na época, o Presidente e CEO da Zara, Pablo Islã, afirmou ver a chegada da marca fast fashion no mercado indiano de uma importí¢ncia estratégica significativa e assegurou que a índia seria uma das suas principais prioridades na região asiática. Esta parceria, na qual o grupo têxtil espanhol detém 51% do capital, foi aprovada pelo Conselho de Promoção de Investimento Estrangeiro da índia e prevê, em um investimento anunciado de 3,41 milhões de euros, a criação de uma rede de lojas Zara para a venda das linhas Zara Basic, Zara Mujer, Trafaluc, Texturas Zara e TRF.

Este ano, a Inditex pretende investir 570 milhões de euros na abertura de cerca de 365 a 425 novas lojas, 95% das quais fora da Espanha. No plano internacional, a ísia é um dos mercados-alvo do grupo presidido por Amí¢ncio Ortega, que espera que represente 20% do seu volume de negócios em 2012, contra os atuais 12,2%. A índia é um dos paí­ses-chave para atingir este objetivo, devendo receber mais de 40% das novas lojas previstas para este ano.

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