5 peças trendy em denim que vão te ajudar na pandemia

Ah, que saudade daquelas crises existenciais sobre o que vestir antes de sair. A verdade é que a necessidade de ficar mais tempo em casa tem levado as pessoas a mudar seu estilo na direção do conforto. Algo que, necessariamente, leva a simplificação do look.

Agora, a crise existencial sobre o que vestir acontece muito mais dentro de nossas casas. O que vestir, para um estilo de vida que muda em segundos, da tarefa doméstica para uma chamada de vídeo profissional?

Nem todo o fashionismo se adapta a essa nova demanda. Mas uma coisa todos nós já descobrimos: roupas estilosas para a parte superior do look são extremamente convenientes. Especialmente se forem repetíveis e destacáveis ou muito fáceis de vestir.

O consumidor seguiu instintivamente nesta direção. E a indústria, já entendeu o recado. Assim, algumas peças muito diferentes, pensadas para este tipo de situação, vem ganhando destaque no e-commerce. Muitas delas, tendo o denim como protagonista principal.

Algumas são velhas conhecidas que foram impulsionadas pelo contexto atual. Outras, são tão diferentes, que é difícil até mesmo nominar: é blusa, acessório, casaco? Enfim, são peças pequenas, que podem até mesmo atuar como coringa ao lado do computador para o caso de necessidade de transformação instantânea do look.

Conheça a versão denim de cinco peças-chave desta lógica que têm ganhado destaque na internet, e vão te ajudar nesta pandemia, considerando a temporada de Inverno 2022. Confira:

1. Denim collar (gola denim destacável)

Ganni e Monki

No inverno 2020 internacional, Gucci, Ganni e Alberta Ferretti incluíram em suas coleções a gola destacável. O formato escolhido foi o sailor, estilo marinheiro, com bordas redondas e babados.

A pandemia fez com que a ideia se tornasse ainda mais popular. Por isto, agora este acessório tem tido mais giro no varejo internacional.

Pense que você pode mudar seu look para um visual muito mais rebuscado com o simples acréscimo do acessório, e mesmo dar a ideia de estar vestindo uma camisa com colarinho por baixo de uma t-shirt. É um acessório que pode ser deixado, inclusive, ao lado do laptop, para o caso de necessidade.

2. Dickey jacket (jaqueta babador)

Veronica Beard e Le cou le cou

Veronica Beard foi quem lançou a ideia das jaquetas “dickey”, ou jaqueta babador, em sua coleção de 2018. A peça cria a ilusão de uma jaqueta denim vestida na camada interna do look, mas na verdade é reduzida à parte frontal.

A cada temporada a designer tem afirmado que os seus dickeys são mais do que um sucesso de vendas, pois são uma necessidade dentro de sua coleção e do guarda-roupa funcional das pessoas. Respondendo a alta demanda, os “dickeys” de Veronica Beard ganharam versões com metais, coloridas, militares, com capuz e até estampa de bicho.

No Inverno 2021 internacional, a novidade foi a atualização da peça, com a gola no formato laço. E o visual já está aparecendo em outras marcas, em denim leve, para acompanhar a procura.

3. Cropped shirt (camisa cropped)

Bershka e American Bazi

Na lista de esgotados de diversas marcas e grandes varejistas temos a atualização que permitiu que a camisa denim fizesse mais sucesso na pandemia.

Em versão cropped, o modelo atende a demanda por peças confortáveis simplificadas e com apelo fashion para a parte superior do look.

A cropped aparece nas coleções em versões de manga longa, estilo bolero.  Mas é na versão manga curta que acentua sua versatilidade, já que dispensa o hábito de arregaçar mangas. A cava estilo oversized é outra característica desta peça, que permite o acréscimo de camadas internas em malha.

4. Sleeve shirt (camiseta sem mangas)

Petite e H&M

Esta peça também não chega a ser novidade pois já existia no e-commerce, explorando o visual da camiseta no material denim. No entanto, sua atualização sugere a construção da camiseta curta e com mangas interrompidas. Além disso, ela é oversized nos volumes, porém cropped no comprimento.

Mais uma vez, o motivo é a ergonomia, e a funcionalidade gerada pela dispensa do hábito de “arregaçar mangas”.

As atualizações no caimento do ombro, comprimento da cava e largura das “mangas interrompidas” desta peça transforma ela em um verdadeiro coringa. É possível vesti-la tanto sozinha quanto sobre uma blusa de gola rulê ou mesmo jaqueta ajustada.

5. Oversized sweetshirt (moletom oversized)

Asos e Adidas

Já que estamos falando em peças familiares, o denim moletom com certeza é um dos modelos que ganhou maior impulso com a pandemia. Sua atualização mais importante, consiste no formato oversized, que recorda a tendência dos anos 90 acentuando seu apelo confortável.

Além disso, a peça recebe uma atenção maior nas construções da gola, nos recortes e lavagens. A proposta é remover completamente seu discurso “preguiçoso” e convertê-lo em fashionismo e visual bem sucedido e zen.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!