As pérolas que vão enfeitar o jeans do Verão 2018

Existem algumas tendências internacionais, que precisam literalmente ser transformadas para ganhar o território brasileiro. Outras sequer “pegam” por aqui, muitas vezes devido ao tom sóbrio ou ao desprendimento da silhueta. Por isso quando uma estética emerge “ready to inspire”, o chão de fábrica nacional precisa acompanhar a agilidade do e-commerce e do consumo imediato, para não perder a oportunidade de oferecer o visual no mesmo tempo em que o desejo está em alta no mercado.

E a temporada de Verão 2018 está repleta destas influências – que parecem ter emergido sob medida para o enfeitado gosto tupiniquim. Além dos já mencionados bordados, temos as aplicações. E desta vez, elas são verdadeiras pérolas: literalmente. Salientes, de diferentes tamanhos, românticas e sobretudo – preciosas. Elas – as pérolas – representam a escolha mais numerosa das peças enfeitadas que constam nas araras do fast-fashion internacional. E aparecem, adornando principalmente as lavagens macias e o jeans vintage – salpicadas em diferentes tamanhos, ou em meia-bola contornando costuras – fazendo muita questão de manter o formato volumoso, para agregar tom de joia atemporal nas interpretações.

Complementando o visual delicado das contas, temos a presença das miçangas, aplicadas com lógica de área de desbotamento – principalmente nas jaquetas. Também as pedrarias translúcidas, com cara de gema, topázio, e quartzo rosa – exploram cores e volumes cristalinos nos índigos mais claros, concentrados na área dos bolsos e intercalados por devorês. E finalizando a ideia de brilho e delicadeza, temos as malhas de paetês estampadas, seguindo as mesmas cores peroladas e translúcidas das pedrarias, agregando valor em rasgos.

Mas, e os metais? Ficam esquecidos? De forma alguma. Os cabides da Zara anunciam e confirmam, o retorno de dois formatos muito estimados pelo closet universal – os spikes e as estrelas – companhias ideais do mix black e grafite, alternando-se entre o acabamento prata e colorido candy. Junto com esse visual, temos o resgate dos desenhos étnicos, retomados em penduricalhos e franjas, lembrando a barra enfeitada do poncho do andarilho. Confira.

VIVIAN DAVID | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!