A moda de rua é o único lugar onde qualquer pessoa pode se destacar e chamar tanta atenção quanto uma celebridade. Nela, uma belíssima produção com jeans manchado, pode ser tão ou mais trendy, do que um look vestido por Naomi Campbell.

E isso acontece porque ela é o lugar da democracia, onde as propostas de moda mais usáveis surgem como um modo de expressão sincero e genuíno.
A semana de Alta Costura de Paris, deixou essa liberdade ainda mais evidente. Apesar das restrições, os looks de inverno trouxeram diversas ideias.
Entre as sugestões das celebridades, a produção de Naomi Campbell se destacou pela criatividade. Desta vez, a escolha da modelo foi uma saia longa e ampla, estampada com belíssimos motivos afro. Até aí, tudo muito glamouroso e previsível, exceto pela combinação impensada com skinny black e tênis, que adequaram a produção estilo alta moda ao contexto street style.
E enquanto as celebridades buscam uma leitura com pegada street, fashionistas anônimos foram em busca da formalidade, para compor seu look direcional.
Em suas escolhas, a associação do jeans pantalona com longos sobretudos, casacos de pele e alfaiataria pesada foram os grandes vencedores dos looks. E assim na produção de Naomi, o tênis superesportivo foi o toque de moda que quebrou a sobriedade do look, desconectando um pouco a lógica da produção.
Entre as cores mais usadas, tivemos o denim black – em calças reta, pantalonas e skinnies, confirmando que vivemos tempos de moda atemporal. Já o tom terra, anunciou a conexão com a natureza em calças e casacos, adotando efeitos diferenciados, como o resinado.
A paleta azul do jeans foi explorada em tons ácidos e macios – porém em proporção reduzida.
Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução
-
Conheça nosso material exclusivo de tendências!