Atualizações do colete denim que vão melhorar seu look e coleção

O colete denim é o tipo de roupa que consideramos “dispensável” para o nosso guarda-roupa. Até o dia em que o experimentamos. É quanto magicamente, percebemos o que ele é capaz de fazer pelo nosso look.

Além de elevar nosso estilo e agasalhar, ele não restringe o movimento dos braços. Looks  sem esforço, que precisam ao menos “parecer”  mais trabalhados, agradecem.

Bershka

Além de tudo isso, o colete denim é uma peça icônica no segmento jeanswear. Ou seja, é atemporal, por isso ele pode e deve ser repetido: como camada interna ou externa. Dependendo da modelagem, pode ser usado até mesmo com lógica de camisa sem mangas.

Tanto na temporada de Verão 2022 quanto Inverno 2022, essa peça-chave importante em toda história da moda, é alvo de atualizações extremamente atrativas para o look, e consequentemente, para o consumidor.

Na temporada de calor, a mais cativante de todas talvez seja a atualização por meio da tendência cut-out. Inspirando-se nela, o colete pode ganhar recortes na área dos ombros, busto, costas e mesmo entre as costuras. O “respiro” desse tipo de intervenção na peça, fica extremamente charmoso quando combinado ao volume oversized, outra tendência forte movida pela saudade dos anos 90.

Ainda na temporada de calor, podemos explorar o colete em formato completamente oposto, resgatando seu desenho retrô. Neste caso, o formato antiguinho do colete acaba se transformando em estiloso top com costas à mostra.

Quando adentramos a temporada de frio, temos um outro formato tendência protagonizando a estação. Com o objetivo de pegar carona na alta demanda pelos tricôs e moletons, o colete assume volume oversized e comprimento cropped. Mas principalmente, adota cavas profundas, para permitir o uso de camadas internas volumosas.

As adaptações fazem com que o colete tenha um desenho mais reto e empoderado nos ombros, e base do corpo com formato volumoso e retangular.  Alguns modelos são completamente abertos nas laterais, tendo apenas um botão de pressão como alternativa para criar o efeito de cava.

A marca Dondup foi quem antecipou este visual  na sua coleção de Inverno 2021 internacional (equivalente a 2022 nacional). Mas o mesmo desenho apareceu em diversas coleções, e já consta como numerosa oferta no e-commerce global em diversas lavagens.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!