Bralettes jeans fazem sucesso em qualquer estação

Você já imaginou usar somente um sutiã como parte de cima? E se ele fosse em jeans? É exatamente essa a proposta dos bralettes, criados originalmente nas décadas de 20 e 30 com modelagens simples, sem aro ou bojo e usados somente como lingeries.

Atualmente, além das peças em rendas, tules e tecidos tecnológicos, os bralettes podem ser confeccionados em outros tecidos como o algodão, malha, veludo, crochê e o denim.

A peça pode vir com diferentes recortes, tonalidades, tecidos e detalhes, sendo uma combinação perfeita com jeans larguinho mesclando proporções variadas e ainda com wide pants ou pantacourts, em versões mais modernas ou com aspecto hippie dos anos 70.

É interessante ainda usar saias longas em tecidos molinhos e até transparentes, brincando com as texturas e estilos. Para dias mais fresquinhos, acrescente jaquetas trucker ou blazers em alfaiataria.

E, por falar em blazer, essa é uma ótima opção para quem não quer deixar o corpo muito à mostra. Aposte em produções com calças de cintura mais alta e uma terceira peça que pode ser qualquer tipo de casaco, quimonos, tricôs e até trench coats amarrados com abertura parcial.

Se a aposta for um visual mais sexy, vale investir em braletts mais decotados em looks com minissaia ou modelagens mais justas como as skinnies. Para as românticas, busque por uma peça em tecido bem leve em tonalidade clarinha, laço frontal e elástico nas costas.

Looks no total denim ficam perfeitos com azuis contrastantes, com blacks, acinzentados, crús, brancos ou beneficiamentos com desgastes, marmorizados ou manchados.

O modelo tradicional do bralett vem no corte em triângulo e pode ser trabalhado desde o jeans mais escuro até o delavê. É possível brincar com passantes na base, mix de lavagens, e desfiados. Acabamentos desfeitos no denim raw também surgem em opções mais longas.

Explorando o universo jeanswear, vale destacar braletts com alças de salopetes e fechamentos enviesados. O denim malha também é utilizado aqui e ganha recortes no bojo com alças mais largas. Aviamentos são muito importantes também nos tops com aplicação de zíperes, abotoamento frontal e pins ou bottons divertidos.

Seguindo a tendência do upcycling vale misturar tecidos em modelos com vazados ou com a base tripla e recortes em visuais super criativos que seguem o patchwork.  E, por fim, há opções de brallets com mangas compridas ou curtas onde podem ser trabalhadas costuras marcadas, babados, volumes e decotes quadrados.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Reprodução

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!