Brilho e glamour no jeans pós-Covid

Vamos ser sinceros, ninguém aguenta mais ficar em casa com roupas confortáveis, incluindo aí pijamas, moletons, t-shirts, pantufas e chinelos de dedo. É claro, que nós adoramos peças comfy com estilo e looks destinados às reuniões do home office, porém, ainda desejamos encontros, festas, noitadas no bar ou na balada e o figurino que acompanha tudo isso. Muito brilho, sofisticação, tecidos nobres e saltos altos.

No ano passado, logo após a primeira onda que aconteceu na China, vivenciamos o efeito “revenge buying” (compra por vingança), com filas enormes nas portas de grandes grifes de luxo e, esse comportamento do consumidor foi refletido em várias partes do mundo, com suas devidas diferenças. De tempos em tempos, em maiores ou menores proporções e, quando é possível transitar pelas ruas ou shoppings livremente, essas explosões de vendas acontecem.

Amen e Miu Miu

Ainda não saímos da pandemia, mas o desejo por roupas glamorosas à espera do primeiro evento pós-Covid continua firme e forte. Percebemos esse movimento também nos últimos desfiles de moda internacionais onde volumes, camadas, cores e opulência fizeram parte de várias coleções para a Primavera-Verão 2021 (nosso Verão 22) e Outono-Inverno 2021 (correspondente ao nosso Inverno 22).

Selecionamos aqui inspirações de desfiles que apostaram em materiais com paetês, pedrarias e metalizados e que podem ser trabalhados no jeanswear, além de peças em denim com muito brilho e bordados.

Tecidos com acabamentos no ouro ou no prata foram apresentados em diferentes passarelas e são perfeitos também nas jaquetas ora com toques esportivos, ora mais tradicionais. Podem vir ainda com texturas, desgastes ou com pinceladas e em tons vivos como o pink. Aposte em inspirações futuristas ou em looks esportivos e fashions.

Paetês, espelhos, pastilhas ou tachinhas também invadem desde vestidos justos sobrepostos ao denim até conjuntos inteiros ou aplicados em pontos localizados.

E, que tal investir no conceito upcycling utilizando tecidos antigos e aviamentos esquecidos no fundo da gaveta renovando modelos clássicos com muita sofisticação e luxo? Esta foi a proposta da Upcycled by Miu Miu em uma coleção cápsula com a Levi’s® onde foram customizadas peças icônicas da marca de denim mais amada do mundo, em peças como calças e jaquetas com bordados e um mix pedrarias em diferentes formatos. A Miu Miu ainda aposta em um lindo salpicado de cristais na minissaia enaltecendo o modelo e numa profusão de broches, ornamentos e bordados na jaqueta trucker.

Já numa pegada divertida Moschino revela aplicações de dólars dourados, numa proposta criativa e sofisticada. A jaqueta com gola arredondada da Ermanno ganha passamanarias e aviamentos dourados com um toque militar chique.

É possível ainda brincar com franjas, canutilhos e cristais em saias e shorts tanto no denim quanto nas sarjas colors. Para as mais românticas ou que preferem algo discreto, vale aplicar pérolas em tamanhos variados na jaqueta ou somente na barra da calça, numa versão super delicada.

Artigos adamascados e estampados com jeitinho rococó ou vintage ganham destaque em tops e skinnies e, podem ser aplicados no denim, trabalhados com estamparias ou com beneficiamentos.

Vale lembrar que a hora de colocar os pezinhos na rua com destino aos compromissos noturnos será, com certeza, motivo de festa e alegria e, por isso, cabe aqui um mix de estilos – do esportivo ao sexy sempre com altas doses de brilho e irreverência.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Reprodução

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!