Conheça 5 tendências que vão elevar o visual masculino

Acredite se você souber as cinco tendências que vão vestir a moda masculina na próxima temporada de calor, estará conhecendo também cinco direções que irão influenciar a moda como um todo.

Afinal, hoje em dia não se acompanha a moda masculina apenas para saber o que os homens vão vestir. Mas também, para encontrar ideias, inspiração e produção de moda cada vez mais fashion para todos os públicos.

No Verão 2022 masculino, teremos um tema muito forte: os anos 90. A época que ficou marcada por filmes como “As Patricinhas de Beverly Hills”, e por bandas como “Backstreet Boys”, será a referência para renovar as coleções. Ela terá a função de resgatar uma moda alegre, descontraída e relaxada pelo volume oversized – impactando beneficiamentos, fits, cores, formas e peças-chave da temporada.

A maioria das marcas está sinalizando de forma muito direta, o mix que menciona a década na seção masculina de jeans. Como exemplo temos ZARA, Bershka, Acne Studios, Diesel e Levi’s®.

Confira abaixo as tendências identificadas por nossa equipe através de pesquisa no varejo online, editoriais e lookbooks:

1. Modelagem baggy e oversized

Diesel e ZARA

A retomada da modelagem baggy no mix masculino veio trazer uma pegada conceitual nas coleções. Na maioria das versões, o fit tem lavagens médias com algumas interferências esporádicas de devores. Em algumas lojas de e-commerce, o volume baggy evolui para o fit balão, com pregas frontais, e também para o oversized.

2. Calças jogger criativas

Bershka

A presença forte da jogger nas coleções masculinas não é surpresa, devido ao contexto da pandemia e a rotina de estar mais em casa. No entanto, a criatividade com que a peça vem sendo ofertada no e-commerce, evidencia a permanência da sua ascensão nas vendas digitais. Por isso ela deve ser ofertada com criatividade. Entre as versões mais atuais do varejo estão as versões da jogger em black denim, os estilos com bolsos cargo, as variações acinzentadas e as múltiplas interpretações do fit nos azuis médios e claros.

3. Patches com lógica squared

Bershka

Os patches que vão constar nas coleções masculinas são exatamente aqueles que fizeram sucesso nos anos 90: o estilo squared. Eles terão proporções maiores, por isso vão brincar com contrastes mais moderados de azuis macios. Serão uma estética chave para multiplicar a oferta das modelagens trendy, e estarão presentes também em bermudas e na lógica de divisão das peças por meio de dois tons.

4. Avermelhados vintage

Diesel e Acne Studios

Sempre tem alguma cor que arrebata as estações masculinas tornando-se um hit desejo das coleções. No Verão 2022, o vermelho em tom uva apagado será uma nuance muito especial, que estará renovando os modelos essenciais, utilitários e carpinteiro de calça e jaqueta. Na prática, o fundo vermelho vai falar de elegância em modo neutro, enquanto o acabamento apagado e look empoeirado do tom terão papel de assegurar sua versatilidade.

5. Jaquetas com linhas circulares

Levi’s® e ELLE

A renovação desta peça tão importante para o closet do homem atual vai se dar por meio das mangas e contornos circulares.  O shape com referência nos anos 90, irá oferecer harmonia para a combinação com a calça baggy. Além disso, tornará a silhueta masculina mais robusta conciliando discurso esportivo e formal em um único volume.

A peça será ofertada sozinha ou em combos, em beneficiamentos stonewash ou meramente amaciados. Recortes nas cotovelos são excelentes recursos para acentuar as linhas circulares com ergonomia. Já os bolsos planos e cargo, serão elementos bastante requisitados para mudar sua fisionomia mantendo seu look familiar.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!