Diferentes cores e formas nas modelagens jeans baggy e clochard

Cinturas amarradas, fivelas enfeitadas e silhuetas soltas. Foi preciso muita insistência por parte da moda, bem como apego ao passado, para que as modelagens mais relaxadas do segmento jeanswear tão aceitos no exterior entrassem na lista de desejos da mulher brasileira. Mas é fato que a consumidora nacional já os assimilou através de modelagens como baggy, paper bag e clochard. Por isso do Inverno 2020 ao Verão 2021, estas variações de fits estarão ainda mais fortes também no território nacional.

Além do perfume retrô dos anos 80 e 90, o que estas modelagens resgatam para o espírito do nosso tempo é uma experiência diferente de vestir o jeans. Laços na cintura permitem a personalização do look e mais de uma forma de vestir a calça. Cinturas amarradas elevam a produção para o patamar do visual chic e especial. Entrepernas soltos tornam o look mais permissivo aos tops na parte superior do look.

Justamente por isso é relevante ofertar estes fits em mais de uma lavagem. Para a consumidora que busca versatilidade, os índigos com bolsos cargo são ideais para variar do visual utilitário ao social, ou da balada à rasteira de beira de praia. Já as mais modernas e conectadas vão preferir o denim black e grafite com jeitão de pedal pusher, para alternar entre o look esportivo e o visual urbano.

Por fim, o perfil consciente vai se identificar com as versões branco “encardido” do white denim com apelo sustentável: cartela que vem inundando as coleções. Na BDG, a opção é colocada na paper bag com transpasses embutidos, em construções que podem tanto ser usadas tanto como faixas nos quadris quanto amarradas na parte superior para compôr um estilo macacão.

Fivelas redondas com pedrarias em formato de argola ou retangular são acessórios que valorizam a calça, transformando sua leitura para uma ocasião especial. Faixas sem metais, por outro lado, proporcionam o look diferenciado, mantendo um toque essencial ao priorizar o conforto.

Nas próximas coleções, por mais que o elastano se mostre cada vez mais irrecusável para as modelagens justas, o fit com leitura rígida promete ser uma fatia atrativa e relevante para as vendas do mix denim. Por isto, o mesmo deve ser alvo da criatividade dos designers não apenas em formas e volumes, mas também no apelo customizável da modelagem, e na qualidade dos aviamentos.

Fonte: Vivian David | Foto: Equipe Guia JeansWear

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 9834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo!

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nosso material exclusivo.

Assine Agora