Economize pano e esbanje glamour em versões avassaladoras de mini vestido jeans

Por mais alto que a racionalidade fale nas coleções e no comportamento do consumidor, a moda jamais deixará esquecida a busca por feminilidade. É por isso que, mesmo com todas as demandas por conforto e roupa essencial imperando como discurso entre as tendências, peças como o mini vestido denim permanecem em alta no imaginário coletivo, e nas buscas do e-commerce internacional.

Agolde e Billabong

No Verão 2022, a peça vai assumir as silhuetas mais graciosas e bem moldadas que se possa conceber. A inspiração virá de formas glamorosas dos anos 80, como o peplum, e de elementos luxuosos que permeiam o look festa como babados, mangas fofas, laços, estilo tomara que caia e decote coração. A busca por romantismo irá resgatar também com força  o ideal de beleza inerente ao formato dos corsets, e a referência setentista dos abotoamentos frontais.

Nas passarelas, Isabel Marant propôs o modelo em sua versão mais trendy: tomara que caia, com lavagem ácida (variando do azul ao colorido), e cinturinha peplum. Para soar absolutamente usável, o modelo foi combinado à jaquetas circulares e associado à t-shirt básica.

Todas essas informações de moda foram reiteradas por marcas como Philosophy di Lorenzo Serafini, que vem girando belíssimos modelos semelhantes no varejo digital: ajuste de top, construções e bordados embelezando os quadris e base da peça ajustada por pences. Além do modelo semelhante ao de Isabel Marant, a grife também inspira com sua versão do mini vestido drapeado com visual upcycle.

É importante pensar que a peça-chave promete arrebatar corações em públicos não tão óbvios. Como exemplo, temos a marca Dsquared2, que é essencialmente streetwear e ao propor uma estética anti-moda na temporada, ainda assim incluiu o mini vestido denim. Na sugestão da marca, para dialogar com o look desalinhado a peça conciliou na mesma construção o apelo urbano de zíperes aparentes com o romantismo de amarrações estilo corset.

Já o perfil da consumidora que opta pelo look neutro poderá encontrar o equilíbrio entre a compra emocional e a racional nos modelos de mini vestido mais trabalhados em recortes, lapelas e formatos utilitários. Como referência, temos a versão estilo chemisier de Balmain, e o modelo de Alicia e Olivia Palermo, com bolsos planos, recortes curvos e zíper frontal.

Aos poucos, o formato inicial do mini vestido arrebatadoramente ajustado começa a se libertar. E como evolução, percebemos sua variação do formato glamoroso para a versão encantadora com saia rodada, sugerida por Versace.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!