De tempos em tempos uma cartela de cores específica emerge no segmento denim agregando um novo sentido às coleções. Tempos atrás o vermelho ganhou jeitão de neutro e o cáqui conciliou discurso vintage com falas de urbanidade.
Agora, em tempos onde sustentabilidade e saúde são percebidos com sincronia pelo consumidor, é a vez do branco natural tomar um importante espaço nas criações do setor. Em especial, nas coleções masculinas.

Levi’s® e Zara
Bem mais relaxado do que o discurso indefectível do white denim liso, o branco natural quase sempre é proposto com atributos eco-friendly. Entre eles, algodão sustentável, dispensa de beneficiamentos repletos de química, ou mesmo inclusão de fios descartados.
Além disso, a cartela branco natural acolhe sutilezas de lavanderia, como variações com nuances amareladas, terrosas, acinzentadas e até rosadas. Dessa forma ganha a tonalidade exata do perfil do público a que se dirige.
Para o público masculino, essa cartela toma relevância ainda maior pois leva no visual empoeirado falas de hombridade próprias do segmento.
Por esse motivo, no Verão 2021, o branco natural vai estar presente em diversos estilos de peças-chave da estação. Teremos combos de camisa e calça jeans essencial, modelos de cargo com contrastes de diferentes tonalidades, e versões color blocked pensadas para a parte superior do look.
Note-se que o color blocked nesta cartela, ainda que extremamente trabalhado, preserva em sua leitura a discrição. Ele pode adotar silhuetas e volumes bem mais descontraídos do que o branco liso e perfeito.
No Verão 2022, o branco natural permitirá trabalhos mais elaborados no mix masculino. Como exemplos temos jaquetas two-toned (contrastando em dois tons distintos), patches na camisaria, conjuntos unificados por estampas de logo e serigrafias de caracteres em combos.
Nossa galeria reúne imagens de editoriais, lookbooks e e-commerce das marcas Zara, Bershka, Levi’s®, Eleventy e Closed.
Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução
-
Conheça nosso material exclusivo de tendências!