Embeleze seu jeans de Verão com florais que acompanham a evolução feminina

Um jeans com detalhe bordado jamais será uma escolha de moda para um dia qualquer. Indiscutivelmente, ele vai levar no visual trabalhado um discurso especial. Se o motivo for um floral, a produção tende a assumir falas de romantismo – isso jamais mudará.

O que se entende por romantismo, isso sim, vem mudando. Afinal, a própria imagem da moça romântica vem evoluindo. Atualmente, ela pode tanto ser uma mulher moderna com terninho risca de giz quanto uma garota com fraco para o estilo streetwear.

O adjetivo adorável, que costuma acompanhar os looks florais evoluiu junto com todas essas transformações, e com o empoderamento e a aceitação das mulheres. E essa é a grande experiência de styling que a retomada dos bordados promete levar para a sua próxima produção.

Free People

Toda a carga afetiva, e ideia de escape do jeans trabalhado em motivos delicados terá contexto para dialogar com os mais diversos estilos: do tênis à alfaiataria.

No varejo online podemos visualizar estas propostas pelas produções que vão além do estilo boho. Muitas mesclam o jeans floral ao impacto bem sucedido de camisas listradas e de colarinho no look. Outras, são colocadas em fotos-conceito estilo essencial, junto a regatas, bonés de hip hop e cabelos desalinhados. O romantismo é para todos.

Pantalonas, modelos de calça flare e mom fit são as modelagens preferidas dos bordados florais na temporada de Verão 2022. Com o contexto favorável à aplicação da linguagem, ele aparece muito mais como informação de moda principal, ocupando grandes espaços, do que como detalhes.

Nas camisas denim, os bordados podem ocupar toda área da pala traseira. Nas calças mom, reta e flare, eles podem ocupar toda a lateral de um entre pernas.  Com a retomada dos beneficiados estilo anos 90, as áreas de desbotamento, como coxas, podem também atuar como localizações chave, para ressaltar o efeito escultural de algumas calças.

Além dessas localizações, o bordado pode ser aplicado de forma simétrica, nos modelos com apelo retrô. Nesse caso, a linguagem também não se restringe ao detalhe: ao invés disso, lembra a disposição de construções como bolsos e recortes.

Delicadeza, leveza, e doçura continuam permeando os desenhos dos motivos florais atuais. No entanto, a grande sacada é a forma impactante com que as aplicações são apresentadas no jeanswear. Sem timidez no tamanho, protagonizando o estilo das peças, a linguagem mostra muito bem que é possível acompanhar todas as evoluções da mulher atual mantendo suas características mais femininas.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!