Entenda porque o jeans low rise precisa voltar para a sua produção

Talvez você não saiba, mas as cinturas médias e baixas do jeans já foram consideradas inimigas da silhueta. Isso porque foram acusadas de marcar o abdômen com aquelas indesejáveis “dobrinhas”.

Foi com esse argumento, que o cós da peça favorita do seu guarda-roupa foi elevado a algumas temporadas. Muita gente lamentou essa mudança, pois o cós mais baixo tinha uma grande vantagem: permitia que os detalhes que mais amamos no jeans, como bolsos e passantes, ficassem visíveis mesmo com blusas mais longas e amplas.

Felizmente a composição do denim deu um grande salto evolutivo desde que as cinturas médias e baixas saíram de cena. O elastano se tornou mais potente, e capaz de moldar-se evitando os transtornos estéticos de antigamente. E essa evolução não poderia ser mais oportuna para o momento que vivemos, que pede por peças mais amplas e confortáveis.

Foi com esses argumentos, que as cinturas baixas e médias retornaram ao nosso look, em uma aparição tímida que promete crescer no Inverno 2022.

O low rise (cintura baixa), está encontrando contexto perfeito para se propagar já que é ideal para compor looks despojados e marcar o retorno do jeans relaxado, seguindo as aspirações por conforto e liberdade da atualidade. Além disso, em uma combinação com blusas amplas, a cintura baixa tem a vantagem de não ficar completamente encoberta pela parte superior do look.

No e-commerce, percebemos cintura médias e baixas permeando o mix de modelagens ajustadas, retas, flare, pantalona, boyfriend e demais interpretações oversized. Nas skinnies, a cintura média é a regra das peças com lavagens mais escuras, blacks e toques resinados.

Já nas modelagens retas e flare, o cós mais baixo volta com proposta fashionista, servindo de pretexto para amarrações com lenços, puídos valorizando costuras, e debruns agregando um look mais trabalhado à área dos quadris. Aplicações de bordados, barrinhas fashionistas, versões de jeans two tone (partido em duas tonalidades) e estampas a laser também constam no repertório de novidades do fit.

Mas é no mix relaxado de calças jeans, que teremos as interpretações “low rise” mais vanguardistas da temporada.

Nas pantalonas, teremos desde modelos com cós assimétrico direcionando uma pegada street do fit, até umbigos de fora propondo versões cada vez mais charmosas do look essencial. Também a jogger, será ofertada em modelos com cintura média, desde em versões básicas até as mais trabalhadas em rabiscos.

Por isso, se você nunca reparou, que a maioria dos seus looks confortáveis perde o detalhamento do jeans quando a cintura é alta, depois das próximas temporadas, você certamente vai notar. Afinal a moda é feita de ciclos, onde cada mudança nos comprimentos e medidas marcam evoluções e avanços no nosso modo de se expressar.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!