Fique de olho na wide pants, a queridinha das próximas temporadas

Queridinha da temporada, a wide pants ou wide leg promete continuar fazendo sucesso por algumas estações. O shape que surgiu nos anos 90 é uma versão moderna da pantalona da década de 1970, mas com as pernas retas e largas e cintura no lugar.

Desde as fast fashions brasileiras – C&A, Renner e Riachuelo até magazines mundiais como Zara e grifes como Maison Margiela, há opções para diversos públicos, bolsos e ocasiões.

Com “jeitão” streetwear, ela pode seguir outros estilos, variando os tecidos, acabamentos, detalhes ou acessórios. Preferencialmente, é possível trabalhar com o denim rígido, com peso acima de 9 ou 10 oz, porém com caimento impecável e o conforto que a tecnologia atual proporciona aos produtos jeanswear.

É possível brincar com recortes na altura da cintura, nos bolsos ou pernas como forma até de afunilar a silhueta, utilizar elásticos numa pegada mais esportiva ou ainda seguir o patchwork de lavagens ou tecidos em visual geométrico ou com cara de alfaiataria que surge renovada com bolso frontal, único e recortado.

A tendência “no gender” também pode ser vista em modelagens bem mais amplas e, que podem ser trabalhadas com pregas e abotoamento na cintura.

Em lavanderia, a wide leg ganha lavagens que vão do raw no conjuntinho comportado e moderninho com barras viradas e jaqueta trucker, passeia pelos marmorizados, azuis profundos e brilhantes no visual limpo e com brilho até interferências com esbranquiçados, bigodes, furos e rasgos. Ainda com referências ao tie dye surgem peças leves na sarja que pode vir até com tingimentos naturais.

As barras são exploradas com maestria por diferentes marcas, onde entram desfiados, assimetrias, reservas de cor como se estivessem “desfeitas” ou costuras marcadas. Elas podem vir totalmente retas ou levemente abertas.

Há opções super alongadas, em algodão para looks com brilho, denim moletom ou ainda no tradicional chino para produções minimalistas num mix com t-shirt e tênis branco. Já os shapes croppeds ficam perfeitos com sandálias finas de salto, botas de cano curto ou scarpins. O estilo utilitário também ganha sua versão na wide pants com costuras marcadas e bolsos amplos nas laterais.

Existe também a possibilidade de modificar completamente a calça na lavagem baby blue com franjas no estilo western colocadas de forma enviesada, juntamente com a sarja no tom branco em um look estiloso com botinha.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos Reprodução

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!