Fortaleça sua expressão pessoal com a cartela de cores inesperada do Inverno 2022

Quando as temperaturas baixam, e o inverno se anuncia, é comum termos que “dar um tempo” em algumas cores típicas do verão. É o caso dos tons pastel, que já levam na sua luminosidade o frescor, a brisa leveza típica da estação.

Phillipp Plein

Essa separação às vezes é sofrida, pois as cores leves nos trazem associações descompromissadas, ligadas a bons momentos, ao calor do sol, e às experiências únicas que só acontecem no verão.

Talvez tenha essa mentalidade terapêutica, que os designers do calendário de moda internacional tenham levando em consideração na hora de colorir suas coleções. Vivemos um momento mundial decisivo, que clama por boas recordações, e por cores que nos oferecem consolo.

Diante desse contexto, de maneira inesperada, os tons pastel realizaram uma aparição inesperada nas passarelas de Inverno 2021 (equivalente a 2022 brasileiro). E de maneira surpreendente, tendem a tomar uma importância poderosa no guarda-roupa mundial da estação de frio. Seu papel será fortalecer e encorajar a expressão pessoal.

Apiece Apart e Lanvin

No Inverno 2022, veremos construções bufantes, blusas, luvas e até chapéus interpretados no visual ameno do azul Powder Blue, na versão macia do amarelo Yellow Mellow, e no tom apagada do rosa Blush Pink, entre outros diversos tons pastel.

Todos esses tons vão dialogar com as verdadeiras cores do outono, como o vermelho brilhante e o verde esmeralda, os quais estarão muito presentes nas coleções.

Por isso, embora o calendário internacional esteja alterado, e algumas coleções de inverno ainda estejam surgindo, a predominância dos tons pastel como uma tendência é algo que já pode ser antecipado.

No jeans, essas tonalidades vão inspirar lavagens macias, coloridos trabalhados, com efeitos tie dye, permeando o outerwear e formas bufantes. Também serão elemento de renovação nas modelagens mais amplas e fashionistas, que vão continuar retomando a baggy e as pantalonas.

Mas acima de tudo, essas cores vão trazer seu efeito terapêutico para a moda, atuando como uma espécie de companhia positiva no look.

Balmain e Eckhaus Latta

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!