Em tempos de valorização do jeans limpo, sem grandes processos em lavanderia e com foco nos tecidos e na modelagem, nada melhor do que investir em pequenos espaços em cada peça como se fossem telas em branco prontas a receber uma obra de arte. Locais como os bolsos são ideais para leves transformações sem alterar o visual clean do denim vintage ou do jeans tecnológico e com um quê futurista.
De olho no segmento masculino, selecionamos aqui diferentes opções para decorar os bolsos nos mais variados modelos e estilos.
Os efeitos useds continuam em alta com puídos, ranhuras, amassados, pontos de luz, deslocamentos de bolsos, furos ou rasgos, mas é possível incrementá-los com alguns detalhes como frisos em couro, etiquetas diferenciadas, marcações, mix de lavagens ou recortes e linhas duplas e filigranas que permeiam áreas diferenciadas.
Estes pequenos espaços no denim também podem vir com pinceladas, recortes, desenhos ou bordados em tons como o dourado que ornamentam e enriquecem as peças.
Vale a pena investir ainda em aviamentação exclusiva onde menos é mais, com foco em rebites, tachinhas, mix de etiquetas em materiais e cores diversas como o couro, plástico ou metal.
Os bolsos duplos ou triplos, sobrepostos surgem nos mais diferentes formatos ou ainda com mistura de tonalidades e recortes. Já a estampa à laser pode ser trabalhada no logo como no modelo que traz ainda o efeito puff no denim escuro.
Os modelos chapados no jeans bruto, fazem sucesso juntamente com delicados bordados e o nome da marca. Ora os bolsos surgem no formato quadrado, ora vêm delineados, enviesados ou como ondas. Para cada estilo e público-alvo, uma opção diferente e atemporal.
Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Reprodução
-
Conheça nosso material exclusivo de tendências!