Inspirações de detalhes que enaltecem o jeanswear

Já está na hora de valorizar o jeans com a sua cara, o seu jeito e a identidade de cada marca. Este é um desejo que vem crescendo há algum tempo, mas principalmente durante a pandemia, onde a busca e o interesse por roupas que contam uma história aumentaram bastante, com foco em peças vintage, entre outras referências.

Em tempos de crise, é importante saber comunicar, também na peça, a mensagem que pretende passar, seja um estilo mais fashion, básico, comfy ou sofisticado. Para isso, os detalhes fazem toda a diferença e não é preciso investir tanto para criar produtos inovadores e repletos de personalidade.

Trouxemos aqui algumas tendências que vão inspirar o Verão 2022, mas que podem ser usadas agora também.

Liujo e One Teaspoon

Uma delas é o cut off que continua com força para nichos específicos, como a gerações mais jovens que amam os recortes logo abaixo da cintura, e em pontos localizados.

Já a estamparia pode ser trabalhada tanto em lavanderia, com laser, quanto vir no próprio tecido ou em uma aplicação com mix de artigos. Destacamos aqui o Paisley e os florais com carinha de brechó ou decoração. As padronagens invadem bolsos ou permeiam toda a peça. Ainda nos bolsos pode-se realizar desgastes e puídos, incluir silks ou bordados com o logo.

Outra área a ser amplamente valorizada é o cós, onde entram passantes em diferentes tamanhos, deslocamentos que formam movimentos interessantes na peça, abotoamento lateral e aparente, além de desfiados e amarrações com cordões ou fitas. Os elásticos sugerem diversos estilos com referências esportivas, vindas do hand made ou de modelos useds como os shapes clochards com cinturas mais altas.

A aviamentação continua firme e forte e, garante uma identidade única para cada marca. Etiquetas em couro, materiais tecnológicos, com recortes, vazados, diversas cores ou opções em tecido mais discretos, há espaço para todos os estilos. É possível ainda brincar com botões em variados tamanhos, formatos e banhos.

Vale a pena investir em correntes, tachinhas, brilhos e pedrarias para visuais mais sofisticados ou com referências rocker.

Em lavanderia falsos bolsos com marcações ou reservas de cor em diferentes áreas da peça garantem um visual used, sem exageros. É possível ainda investir nas barras desfeitas, pequenas ranhuras e o sky bleached, que continua em alta, tanto em tons escuros quanto no delavê.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Reprodução

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!