Jeans baggy surge renovado no Verão 2022 da Zara

Quem aí se lembra das calças baggy? Hit dos anos 80 e 90, elas caíram nas graças das fashionistas e vinham em modelagens amplas, com cintura mais alta, ora com elásticos, ora com franzidos. Naquela época, as pernas eram mais largas e inevitavelmente, “engordavam a silhueta”. Além disso, os tecidos eram, em sua maioria, rígidos, no denim 100% algodão e não tinham o caimento ideal.

Tudo isso ficou para trás. As baggys atuais voltam renovadas e já ganharam a preferência das consumidoras mais antenadas em shapes mais sequinhos, com barras afuniladas ou no estilo cropped. Elas podem ainda vir em sarjas colors, fios especiais com toque macio, tecidos leves ou com elastano. É possível também reinventar sua baggy com pregas, laços ou elásticos na barra e amarrações na cintura.

Para o seu Verão 2022, a Zara propõe diferentes opções de baggys, super moderninhas. Vale ficar de olho nas peças que ganham reservas de cor e marmorizados no black denim. Alguns modelos surgem no denim cru valorizando o aspecto rústico e com abotoamento duplo.

Já a calça verde militar ganha sofisticação no modelo com barra virada, mais curta, usada com blazer e salto. A cintura pode ser trabalhada com franzidos mais discretos, palas altas, botões diferenciados e passantes duplos.

E, apesar das baggys terem sido popularizadas pelo estilo despojado e casual, na temporada, elas são traduzidas em versões sofisticadas e clássicas, modificando pequenos detalhes, materiais ou lavagens em looks com sandálias, botas, blazers, tricôs e tops.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Reprodução

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!