Kolor reafirma tendência streetwear como mote das coleções

Quem diria que o isolamento social causaria um efeito tão controverso nas passarelas. Enquanto alguns designers se inspiraram em livros, memórias e introspecções, outros só conseguiram aspirar o retorno às ruas e ao streetwear. É o que tem se notado em diversas coleções apresentadas em modo digital nas semanas de moda internacionais. Um dos exemplos pode ganhar referência na coleção da Kolor, apresentada na edição online da Paris Fashion Week.

Para a temporada de Verão 2021 (2022 brasileiro), a marca que tem direção criativa do designer japonês Junichi Abe se inspirou na ciência das camadas impensadas. A paixão pelas roupas trabalhadas em patchwork ganhou referência em um estilo “Frankenstein” de vestir, que culminou em silhuetas híbridas, complexas, e ao mesmo tempo familiares. Apresentadas em detalhes através de um filme curto estilo stop motion, a linha da Kolor ganhou espaço na mídia como uma das mais bem recebidas na edição online do evento.

Na coleção, a saudade das ruas fez um chamado à lei do maior esforço, cada look mesclou diversas cores, modos de vestir distorcidos e combinações desconexas. Dentro deste mix, o jeans brincou com a logotipia em diversos modelos estampados com a marca. Já entre os fits, a Kolor optou pela flare e pantalona sequinha.

No desenho da bermuda, tomou contorno reto e comprimento retrô. Em acabamentos uniformes, os caracteres das estampas a laser revelaram nas letras tanto o branco da trama quanto fundo tingido em cor de telha. O mix de jeans coloridos também foi destaque, nos tons marinho, vermelho e esverdeado – nuances que transitaram do shape oversized estilo anos 90 até o caimento da calça pijama.

A parte superior do look foi formada principalmente por camisas pólo com patches coloridos, abotoamentos transversais assimétricos e camadas de jaquetas corta vento sobrepostas a bomber de diferentes cores e comprimentos.

Foi mais uma receita de como propor peças essenciais, em produções conceituais complexas porém aptas a tomar falas essenciais quando vestidas separadas.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!