Looks do Street Style de Tóquio que você precisa ver

A moda de rua de Tóquio é cheia de looks impossíveis, combinações impensadas e produções de moda exageradas. E é justamente por isso que elas são extremamente inspiradoras para qualquer mortal. Os japoneses são experts em mostrar que não existe estilo que não possa ser reaproveitado no look.

Isso os leva a criar produções inimagináveis, como combinar chinelos com terno e calças cargo. Ou mesmo, juntar um jeans baggy com uma blusa de festa com mangas tão volumosas, que até os anos 80 – década do exagero – recomendariam um pouco mais de discrição.

Mesmo com todo esse excesso, na maioria das vezes as ideias que a moda de rua de Tóquio traz são super criativas, repletas de dicas de styling que podem ser usadas se dosadas com mais moderação no look. Basta filtrar as produções mais usáveis, e olhar as mais excessivas imaginando o uso de cada informação de moda separadamente.

Entre as produções mais usáveis vestidas pelos japoneses, o grande destaque foram os looks que seguiram a tendência dos anos 90 no estilo, quase sempre combinando o jeans em acabamentos macios com moletons e suéteres coloridos.  A tendência também foi mencionada na associação do macacão oversized com a cartela amarela e rosa candy.

A década também inspirou customizações únicas, e extremamente inspiradoras para referenciar a indústria de beneficiamento do jeans no Verão 2022. Entre elas, o tingimento de devorês em tons vibrantes e o efeito de cortes horizontais sucessivos paralelos em modelagens amplas como as pantalonas.

Para as formações de combos (conjuntos) denim femininos de jaqueta e saia mídi, a moda de rua de Tóquio deixou uma linda sugestão. Por que não interpretar a saia mídi como um tecido de alta moda? E assim, tivemos a aparição da peça em corte enviesado, assimétrico e com pontas. Surpreendentemente, o resultado final foi completamente street.

Ainda falando de formas que podem inspirar marcas e confecções, a moda de rua de Tóquio propôs a fenda decorada por babados. E por mais que possa parecer excessiva a construção no look carregado de volume, é preciso reconhecer que a ideia do tule em aberturas vazadas é extremamente aspiracional para o segmento feminino. Pensá-lo em um contexto mais moderado, certamente resultaria em uma linda peça.

As produções masculinas não ficaram para trás. O jeans oversized foi o grande filão, combinado com roupas de workwear com cores refletivas. Também as pantalonas com patches, e o jeans com caimento estilo hip hop mesclado a estampas desconectadas, sobreposições de camadas e suéteres sobre golas rulê. Mais uma vez, fica a dica de usar as informações separadamente, para então encontrar uma informação de moda com apelo comercial criativo para as coleções.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!