Macrotendência conforto inspira visual fundamental para o denim

É consenso que a muitas das tendências de moda e lifestyle – especialmente as macro – já dispersas antes da pandemia, foram aceleradas pelas mudanças ocasionadas pela Covid-19. Porém, de todas elas, as que se fundamentam no conforto e na abordagem simples de vestir são as que estão em evidência neste momento, pela afinidade com o momento e também na forma que o mundo está vivendo.

Eudemonia e Candiani Denim

Muitas coleções desenvolvidas para o Inverno 2021, a exemplo das marcas Peppino Peppino e Eudemonia, apresentaram este tipo de abordagem. Sem deixar de bajular curvas e formas, as peças se inspiram principalmente em moletons, e nas roupas fundamentais do guarda-roupa. Assim temos jeans em versões joggers e modelagens jeggings.

O denim, em contrapartida, é proposto moldando blusas soltas, tops e combos com jeitão de moletom. Esta estética tem se multiplicado também no e-commerce, com blusas jeanswear com cavas mais profundas sendo apresentadas como investimento de moda multi-estação. Para os fits, cinturas elásticas ou amarradas com cadarço esportivo acusam que modelagens soltas, podem ser fashionistas e ao mesmo tempo, básicas.

O mix dedicado ao conforto também inclui o visual lisonjeiro e “aspiracional”. Esta característica está presente especialmente nos vestido que exploram a estética do baby doll, exemplo seguido pela Free People. A peça que seguiu a proposta, foi lançado para o Verão 2020 (2021 brasileiro), e ganhou versões em lavagens escuras para o Inverno.

Mangas camponesa, decote império e saia godê constituíram a vaidade da peça, enquanto os punhos elásticos e a modelagem ampla asseguraram o conforto e a comodidade. O diálogo com o sleepwear vem se repetindo no e-commerce da marca, na proposta do vestido-chemisier longo combinado ao top lingerie – em editorial, apresentado na versão alternativa de agasalho desabotoado.

Na Diesel, temos a mesma inspiração na roupa de dormir permeando os vestidos, porém em versão mais glamourosa. A marca apresenta a camisola longa re interpretada pelo visual denim com lavagem ácida. O jeans tradicional que segue o discurso de roupa fundamental, deve ser sugerido em produções de moda que girem em torno dos momentos de intimidade.

Como exemplo, temos as fotos conceito da marca Peppino Peppino. Braços em movimento, jeitão dentro de casa, pés descalços e meias coloridas expostas são elementos que ajudam a transmitir esta mensagem. O macacão mais solto, em tecido leve também é uma importante peça neste momento, que realiza a ligação da moda com atividades terapêuticas que vem se sobressaindo na era do isolamento social, como a jardinagem.

Peppino Peppino

Nosso garimpo “inspiracional” já sugere a fusão entre estações, agrupando peças de Inverno e Verão aptas a transitar entre si.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!