Menswear dedicado à lavagens experimentais no black denim e grafite

Esqueça o pretinho básico, neutro e indefectível, este papel agora compete ao cinza. As coleções masculinas correspondentes ao Inverno 2020 internacional (equivalente à 2021 nacional), colocaram nas passarelas um convite à pensar o preto – tom mais clássico e elegante da moda – de forma criativa. E para o cinza, reservaram o discurso da elegância, da maturidade e do status.

R13

Materiais consenso numerosos em nomes como Sacai, Dondup, Off White e R13 (para não citar quase todo o line-up), o black denim e o denim grafite se apresentaram nas mais variadas e experimentais versões de lavagens.

Na coleção da marca Jacquemus, a ideia de cortejo foi acentuada pelo rebuscado fit skinny masculino, reservando o black ao efeito ombré no entrepernas: uma das interpretações mais bonitas da temporada. Enquanto isto, a R13 foi por um caminho completamente distinto, retomando os ganchos relaxados da modelagem estilo saruel no mix reservado ao black, e descarregando seu efeito tinto para os tons de grafite.

O mesmo visual cinza, foi o ponto alto do denim de Valentino, que aproveitou a pegada urbana da cor para dar mais visibilidade à sua versão streetwear “grafitada” dos ternos. Já a Dolce&Gabanna, interpretou o cinza com efeitos de sujinho e ferrugem esparsos no jeans, afirmando a tendência de demonstrar expertise em lavanderia neste mix.

O black denim lavado até a cartela cinza também foi o ponto alto das coleções que exploraram a cor com discurso de atitude madura e formal. Ideia da Sacai, que lavou o material com discurso vintage. Também de Dondup, que diferenciou o tecido com trabalhos de puídos e pontos de luz bastante salientes.

As bases que conservaram o preto sólido e profundo, alternaram-se entre modelagens cargo, proposta de Belstaff, e skinny com topo do look decorativo, visual empregado por Dries Van Noten e Etro.

Para quem já está realizando as compras de tecidos para a próxima temporada de frio do Inverno 2021, fica o trend-alert, de reservar uma parcela mais importante das compras às bases black e grafite. Junto com tal atitude, reservar às bases não apenas a diversificação de uma peça chamariz do mix azul, e sim, os fits mais ousados e as lavagens mais experimentais.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Assine o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 9834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo!

    Está na hora de desenvolver novas coleções e nós do Guia JeansWear estamos aqui para te ajudar, conheça agora mesmo nosso material exclusivo.

Assine Agora