MSGM propõe ‘renascer criativo’ para o denim no Verão 2022

Muito se especulou sobre como seria o estilo das coleções geradas durante o período do isolamento social. Veja bem, não estamos falando de pós-Covid-19, mas ainda do durante. Na Semana de Moda de Milão, o efeito que a quarentena causou nas criações passou longe do essencial e mais próximo de um renascer criativo.

A quarentena fez com que os designers tivessem mais tempo para criar, imersos em livros e referências pessoais. Tudo isso culminou em coleções de Verão 2021 (equivalente a 2022 brasileiro) mais criativas – talvez menores em termos de looks apresentados, mas sem deixar a desejar na qualidade e inspiração.

Uma das coleções que trouxe elementos novos para o segmento denim foi o masculino da MSGM. Looks projetados para reencontros entre amigos, inspirados em romances italianos renascentistas, criando contrapontos entre buquês florais e workwear tecnológico deram o tom do estilo da coleção, que girou em torno de cores e contrastes e conciliou valores como respeito, amizade e criatividade.

Ao mesmo tempo, explorou recursos relativos ao progresso, como as estampas digitais e de bandanas quebrando o minimalismo de alguns combos. Volumes mais amplos e generosos, e tons macios confortáveis foram agrupados em looks comunicativos e fiéis à pegada streetwear da marca.

O jeans masculino da MSGM teve diferentes momentos. Em uma primeira etapa, falou de integração com a natureza ao mencionar os patches e o mix de tecidos – algo que foi feito tanto no jeans quanto nos tricôs com estilo remendado. Em seguida, veio a generosidade do tingimento artesanal com suas falas manuais, mantendo a cartela multicolorida em tons pastel. Da soma das cores a marca passou para a escolha de alguns tons macios para destacar, como o rosa, o lavanda, e o amarelo aquarelado.

Por fim, o índigo clássico foi colocado em tom profundo, liso, transmitindo brilho e qualidade do tecido. O ponto alto do mix ficou por conta dos combos em white denim, de calças, camisas ou jaquetas, partidos por estampas contrastantes de bandana nos tons azul, black e vermelho.

Importante mencionar a silhueta da calça masculina – que na MSGM soltou-se em larguras retrô meio baggy meio pantalona, com uma cintura sutilmente afeminada. Os modelos foram propostos em tecidos mais pesados e influenciaram também o shape das bermudas estilo safári.

O resultado foi um fit mais atemporal e clássico para o jeans. E por sinal, a grife é expert nesta alquimia de propor peças que soltas tem vida longa no estilo, porém, agrupadas para efeito de lançamento, soam inéditas e fashionistas. Uma boa receita para referenciar as marcas que desejam propor um mix com apelo emocional, sem desviar do caminho seguro do apelo comercial.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!