R13 interpreta no jeans desabafo das gerações mais novas

A reviravolta dos sentimentos desencadeados pela pandemia do novo coronavírus é grande. E também é legítima. As fases trouxeram medo, introspecção, resignação, reação, empatia, e mais recentemente, algo que pode ser definido mais ou menos como “saco cheio”. Este último, um desabafo que tem voz mais forte às gerações mais novas.

Foi com a ideia de rejuvenescimento da marca que a equipe de criação da R13 se inspirou neste último sentimento para desenvolver a coleção de Verão 2021 (referencial para o Verão 2022 brasileiro). Nela, o denim foi incluído em praticamente todos os looks, com a função de “reclamar” o direito de retomada da liberdade no período pós-quarentena.

Sem um tema específico, as fotos foram tiradas por amigos e modelos que se voluntariaram para a tarefa. O estilo da coleção refletiu essa abordagem simplificada por meio de rasgos, visual relaxado, estilo anti-moda e ênfase nas produções monocromáticas. O denim foi colocado pontualmente em praticamente todos os looks, exceto por algumas aparições estilosas da calça saruel e shorts de malha com barras cut off.

Macacões curtos e bermudas com comprimento rente ao joelho e umbigo a mostra fizeram parte do mix denim. Como companhias mais frequentes, as peças foram acompanhadas por jaquetas perfecto, t-shirts desbocadas, e camisas de flanela xadrez com tops.

Lavagens ácidas e bainhas desfiadas lembraram bastante a estética punk. Já os ganchos longos, a modelagem oversized e o styling retorcido mencionaram elementos do grunge. Sem desviar a rota da produção de moda cujo discurso gira em torno da atitude insolente, até mesmo o white denim deixou de lado a postura chique e seguiu a estética do look desregrado. Um modo de vestir insubordinado que não teve nada haver com desleixo mas sim tudo haver com atitudes como coragem e afronta.

Fonte: Vivian David | Fotos: Divulgação

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!