Reinvente seu jeans com a tendência do cinto denim

Pense num acessório de moda que seja sinônimo de look “arrumadinho”. Se o cinto estiver na sua lista de possibilidades, parabéns, você acertou. Mas se não estiver, calma, você também não errou. Provavelmente o fato de não ter se lembrado deste complemento, se deve aquela velha imagem desatualizada do desconfortável cinto de couro.

De fato, esta imagem não agrada a geração que busca conciliar conforto com estilo. Mas se o material for o denim: ah, aí a coisa muda de figura. Afinal, é impressionante a capacidade que o visual jeanswear tem de elevar qualquer proposta de moda para um patamar mais usável e atemporal.

Chloé e Bershka

E foi justamente com este pensamento que as marcas de jeans voltaram a produzir este acessório, porém de um modo completamente diferente. E acredite, ele vai fazer toda a diferença na sua produção diária pois vai combinar com qualquer short, saia, e mesmo camisa denim do seu guarda-roupa.

A nova versão do cinto pensada para as necessidades de estilo e conforto atuais tem na simplicidade da “faixa” seu formato principal, e no denim, seu melhor argumento de moda. Quase sempre, acompanha um jeans na mesma lavagem.

Mesmo nesta versão simplificada, o denim belt – cinto denim – traz detalhes surpreendentes, como pregas, recortes, pequenos patches, ponteiras de camurça e até formatos mais oportunos para valorizar o laço.

Modelagens relaxadas, como a baggy, clochard, pantalona e boyfriend são os principais fits que estão sendo atualizados pelo acompanhamento do acessório, quando seu estilo for o de faixa.

Mas a tendência do denim belt – cinto denim – também terá versões glamourosas, ideais para acompanhar calças flare e retas. Nesses moldes, o acessório poderá ter maxi-fivelas de metal ou forradas, ilhoses de ajuste, ou poderá vir com a faixa entrelaçada em correntes; tudo para valorizar o jeitão boho típico da década.

E por falar em décadas inspiradoras, não são apenas os anos 70 que vão referenciar novos formatos para o denim belt. Diretamente dos anos 90, começam a surgir os modelos com logotipia, atualizando desde o desenho da fivela, até a arte estampada na faixa do cinto.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!