Swarovski fala sobre sentimentos para a coleção Outono-Inverno 2020/21

Swarovski armou um super evento no dia 24 de setembro, no Jockey Club, em São Paulo, para apresentar as principais tendências e novidades referentes ao Outono-Inverno 2020/21. O tema principal abordado pela empresa foi Love All: Cristais e Emoções – Desdobrando a Paixão da Criatividade, onde os sentimentos tornam-se cada vez mais importantes em meio aos transtornos de ansiedade e tudo que vem gerando como a epidemia da solidão.

Por isso, há uma busca por experiências positivas com o retorno do otimismo, positividade, bondade, a beleza imperfeita e a realidade em contraponto “a felicidade irreal” das mídias sociais. Os consumidores querem comandar suas próprias emoções.

Confira as quatro macrotendências da temporada:

Then & Now: Traz um retorno à década de 40 com o uso da alfaiataria em peças clássicas e atemporais e tons neutros como beges, marrons e vermelho. Aqui surgem silhuetas longilíneas, peças no gender e diferentes combinações de cores. Os vestidos valorizam as formas do corpo feminino. Os cristais podem vir em jaquetas, calças e detalhes de pregas.

Modern & Romantic: A feminilidade surge fora do padrão e traz tons de rosa, azul luminosos, laranja e dourado e, peças polivalentes que buscam uma maior consciência sobre o consumo de moda em materiais macios e aconchegantes. Há uma conexão forte entre joalheria e moda que surge em botões ou no lugar de gravatas e amarrações combinando texturas, cores e acabamentos. O look tom sobre tom faz sucesso criando um novo estilo feminino, mais divertido e leve. Volumes, mangas exageradas e o veludo para o dia a dia são essenciais nesse tema. Já os robes e capas voltam com tudo na estação.

Extreme & Casual: Uma renovação da tendência Athleisure traz o esporte com foco na sustentabilidade e tecnologia e tons fortes e futurísticos como os cinzas e o prata, além do azul e vermelho. O conforto é o novo luxo em peças acolchoadas e tecidos respiráveis. Aqui entram os xadrezes e tweed, clássicos reformulados por tecidos inovadores, além de volumes e o hand made de tricôs.

Wild & Chic: Este tema vem totalmente inspirado pela natureza, elementos orgânicos e brutos que lapidam cristais irregulares que são trabalhados na alta costura, numa fuga aos algoritmos que permeiam nosso dia a dia. Os tons remetem à flora, rochas, água, terra, além dos místicos violeta, grafite e metalizados escuros. As roupas ganham franjas, plumas sustentáveis, construções animalescas e fictícias.

Lançamentos

Entre as novidades para a estação surgem novos tons para as pérolas como o rosa e o roxo na linha Crystal Berry Pearls, o Crystal Eletric LacquerPRO em tonalidades neons podem ser vistas em tachas e rebites, além dos termocolantes, e vem no novo Violet. Todos os tons ganham revestimento em verniz contendo pigmentos UV que fazem brilhar sob a luz.

A linha Fantasy Fancy Stones com novas e irregulares facetas e o Heart Cut Pendant, pingente em forma de coração com 50 facetas, super leve e fácil de aplicar.

Ao final da apresentação foi destacado como Trend Alert a tendência de customização que vem permeando diferentes segmentos pelo mundo. Os consumidores atuais querem itens exclusivos e, inclusive, gostam de participar do processo, por isso, é importante as empresas ficarem de olho em ativações nas lojas onde podem ser aplicados diferentes itens como termocolantes, hot fix, rebites, botões, patchs, transfers, silks, entre outros.

Fonte: Vanessa de Castro | Foto: Equipe Guia JeansWear

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!