Torne seu jeans mais esportivo com a tendência two-tone

Se você está buscando uma solução para conciliar o jeans com o estilo esportivo que fuja do look essencial, então você precisa conhecer a tendência two-tone. Feita de grandes contrastes de tonalidades, o two tone é a trend do Verão 2022 que tem se destacado entre os itens em denim nada básicos do e-commerce.

Pull & Bear e Bershka

É ela que vem partindo calças, jaquetas, saias e até tops denim ao meio através de diferentes intensidades de azul. E também é ela, que vem inspirando assimetrias por meio de recortes no entrepernas de pantalonas, pantacourts, jaquetas e calças e baggies.

Além de ser o ponto alto das produções que conciliam o jeanswear com tênis, a estética two-tone tem a vantagem de se adaptar a outros estilos. De sapato de salto e bico fino, ela pode mencionar o visual boho, que mistura jeito cigano e look anos 70. Já com uma rasteira, ela pode muito bem funcionar tanto com a moda praia, quanto com o estilo boho.

No varejo online, o two-tone tem inspirado também a diversificação do mix de grandes marcas do varejo online. Como exemplo temos a Bershka, que interpreta a tendência na bandana e sugere o uso do acessório também como top.

Mas a influência da estética two-tone vai além, levando marcas esportivas a incluir o denim em suas coleções. É o que acontece na Adidas, que propõe o short de corrida partido por dois tons de azul.

Marcas fiéis ao estilo boho, como Free People e Anthropologie, tem permeado seus lançamentos mais recentes com a lógica do denim partido em dois tons. Pantalonas, bermudas e jaquetas são as peças que mencionam a tendência. O two-tone também tem inspirado efeitos ombré mais contrastantes, opção adotada pela Pull & Bear, que adota o visual em combos e saias.

Por trás da retomada deste visual no segmento denim, existe uma estratégia de mercado muito objetiva: a competição das marcas  de jeans com as marcas esportivas. E por competir, leia-se também aliar-se a ela.

É por isso que, além de constar nas marcas de jeans, o visual disruptivo da estética two-tone também está sendo praticado pelas próprias marcas atléticas – vide exemplo da Adidas. Independente desta competição, o look fragmentado em grandes áreas de azuis diferentes tem somado falas de conforto, liberdade e inspirado variedades mais corajosas no segmento.

E como se não bastasse, além de ser uma trend forte para o Verão 2022, o two-tone tem a vantagem de ser extremamente fotogênico para o comércio online. Por esse motivo, seus contrastes tem marcado presença na seleção do mix mais recente dos grandes varejistas, como gatilho para chamar atenção do consumidor descompromissado.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!