Wrangler propõe atualização do estilo relançando clássicos jeanswear

Todo jeans que segue o estilo icônico – ou seja – o desenho original da peça,  remete incondicionalmente à liberdade de espírito. Isto está atrelado a toda história da five pockets, que rompeu estigmas e se transformou de uniforme de trabalho a moda e desejo. É por isso que as coleções que seguem esta receita, são ditas em nosso segmento como atemporais. Ou seja, elas continuam atuais, mesmo ao longo dos anos.

Para o Verão 2022, um exemplo destas referências está no lookbook da Wrangler.

Em tempos de instabilidade, como o atual, este tipo de coleção se mostra um porto seguro para o estilo. Logo, também para a indústria.  Afinal, se com tantos anos de estrada o jeans original ainda é atual, não existe qualquer possibilidade de que nos próximos anos isso mude..

Além disso, o resgate dos best-sellers da história da moda consiste em uma das macrotendências mais fortes do espírito do nosso tempo. Buscar referências nas marcas relacionadas à história do jeans para se atualizar é uma estratégia inteligente.

Para o consumidor, que quer trabalhar seu estilo, e portanto consegue perceber como coordenar as peças com seu guarda-roupa essencial. E para a indústria, que consegue prever e tomar decisões quanto à variedade do mix, conceito de apresentação dos modelos, e diálogos com a moda atual.

Desde 1947, a Wrangler segue o estilo dos looks lendários e do estilo vaqueiro. Suas campanhas sempre remetem ao espírito de liberdade e ímpeto jovem – ousadia que sempre veste bem o setor.

Para transmitir este discurso na próxima temporada de calor, o casting do lookbook da marca elegeu Georgia May Jagger. O rosto da modelo foi eleito para explorar a ideia da beleza que foge dos padrões, ao mesmo tempo em que os representou completamente.

Contrariando as tendências que sugerem a queda da cintura, a Wrangler continua ofertando cinturas elevadas. No mix de modelagens, são diversos modelos de flare, pantalona, boca de sino, reta, skinny e boyfriend: uma variedade que indica a proposta de atender o consumidor em massa.

Os beneficiamentos seguiram a linha do aspecto homogêneo, variando dos azuis intensos até os médios e macios – com sutis intromissões de áreas de desbotamento com efeito lisonjeiro ao fit.

Efeitos de puído e reserva nas costuras, também seguiram a condição da discrição, e mantiveram-se na intensidade certa para agregar efeito longilíneo ao entrepernas. Além dos azuis, a marca apostou no white denim em modelagens e shorts.

Fonte: Vivian David | Fotos: Divulgação

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!