Vestidos ajustados que delineiam o corpo para todos os estilos

Continuando nosso especial sobre vestidos para o Verão 2020, a designer Claudia Arantes desenvolveu alguns modelos com foco na tendência dos bodycon ou dos modelos que delineiam o corpo e não precisam seguir, necessariamente um apelo mais sexy. Aqui, os recortes são muito importantes, assim como os tecidos com alto power ou com denins rígidos que ora conferem maior elasticidade às peças, ora estruturam perfeitamente os modelos no corpo.

É interessante observar também que os aviamentos complementam e agregam valor ao utilizar zíperes em todo o comprimento, abotoamento frontal ou traseiro, por exemplo. Os decotes – do mais profundo ao arredondado, no formato de coração – e as alças – bem fininhas, mais grossas, cruzadas ou frente única, revelam referências diferenciadas em estilos para todas as idades. As cinturas são marcadas com faixas, cós ou somente costuras. Há ainda opções de bolsos mais cavados, abertos e com lapelas.

Destaque para o tomara que caia com ou sem alça e bem ajustado ao corpo, para o vestido curtinho, rodado e com plissados e para a peça com decote V com bolsos utilitários. No comprimento mídi o modelo pode ficar mais comportado e passear em qualquer ocasião. Já os suspensórios da salopete podem ser usados em peças com apelo street para o público jovem.

Modificando os tecidos, cores, metais, costuras e recortes é possível criar uma infinidade de vestidos para a estação. Abuse da criatividade e busque o que o seu consumidor deseja.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Reprodução

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!