A Pantone definiu a cor do ano em 2020: o Classic Blue. O tom que traz tranquilidade, elegância, paz, simplicidade e proteção, apostando na fé e na confiança, sentimentos tão importantes na atualidade. Atemporal, ela remete à natureza limpa, pura, do céu noturno ao mar passando pelas geleiras e pedras preciosas, e também está inserida no segmento jeanswear.

Assim como nos outros mercados de moda, o Classic Blue vem para trazer um respiro nessa vida corrida, repleta de informações, tecnologia, ansiedade. A ideia é curtir o presente, com calma, equilíbrio e também olhar para o passado e suas raízes seguindo também a história do denim.
Do azul profundo às nuances mais claras ele traz misturas com roxos, vermelhos, cinzas, verdes e também no bruto, com brilho, em artigos mais rígidos ou leves e suaves. O Classic Blue vai exatamente de encontro ao segmento onde podem ser trabalhadas diferentes nuances, diversos tecidos, texturas e lavagens.
Selecionamos aqui algumas inspirações de peças que valorizam a cor de 2020. Pense no royal, no azul bic, azul noite, baby blue ou bem clarinho, em looks all denim tanto em macacões sofisticados quanto em produções com calças e blazers em tons diferentes. A cor clássica combina perfeitamente com o aspecto alfaiataria, mas também nos shapes confortáveis como a mom, reta ou clochard, com marmorizados, rasgos ou simplesmente amaciados.
O estilo utilitário também pode ser invadido pelo tom no modelo de macacão com elástico na cintura e abotoamento interno, usado com tênis e o detalhe fashion da bolsinha prata. Casacos alongados ganham amassados, mas sem perder a elegância em looks com flare na sarja de algodão. Já a jaqueta pode vir no estilo esportivo mesclando elásticos, tecidos e plissados, ou combinada ao legging.
Os vestidos alongados mais românticos ganham o leve tom de azul vivo e brilho. E, que tal unir o clássico casaqueto Channel com a maxi pantalona que ganha bolsos marcados e efeitos no sky bleach? Vale ainda incrementar a minissaia costurada do avesso com tule que segue exatamente a cor do ano.
Agora é só usar a criatividade e renovar seu mix de produtos seguindo as tonalidades que remetem ao Classic Blue. Invista também em cenários que possam acalmar a mente e refletir em uma experiência de compra mais agradável para o seu consumidor.
Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Reprodução
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