A Vicunha, líder mundial na produção de índigos e brins, marca presença em quatro grandes feiras internacionais do segmento têxtil neste semestre, evidenciando sua relevância no mercado europeu e asiático.
Pautadas pela inovação e sustentabilidade, as novidades da fabricante para o Verão 19 estarão na segunda edição anual da Kingpings (Amsterdam), que acontece na próxima semana, 25 e 26 de outubro. Já nos dias 14 e 15 de novembro, é a vez da Denim Première Vision (Paris) apresentar ao público os principais artigos da têxtil que integram sua nova coleção.
No mercado europeu há mais de 18 anos, a Vicunha é destaque em outros importantes eventos internacionais do setor, como a Munich Fabric Start, realizada de 5 a 7 de setembro deste ano. “Somos expositores na feira de Munique desde a primeira edição, há dez anos. O público é sobretudo alemão, portanto o que se exibe é de vanguarda e de altíssima qualidade”, afirma Thomas Dislich, Diretor da Vicunha para Europa e Ásia.
A DenimsandJeans Bangalore, que teve sua primeira edição nos dias 25 e 26 de setembro, também contou com a participação da fabricante, apresentando ao público diferentes produtos pautados por alta tecnologia. “Temos uma posição muito bem estabelecida na Ásia e o mercado indiano é fascinante, de um potencial imenso. Por isso, enxergamos nossa participação como uma excelente oportunidade”, complementa Dislich.
Funcionalidade e sustentabilidade são temas em evidência na Europa e Ásia. Entre as novidades apresentadas pela Vicunha, destaque para a linha Eco Recycle, baseada no conceito do desperdício zero, além dos artigos de alta performance da linha High Technology, que apresentam propriedades térmicas e bacteriostáticas. Outra grande demanda do mercado internacional fica por conta de tecidos confortáveis, de altíssima elasticidade, como os da linha Extreme Power, com mais de 40% de stretch em sua composição.
FONTE: Redação | Fotos: Divulgação











